header top bar

section content

Exclusivo: Clubes com piscina são reprovados por vistorias e podem ser fechados em Sousa

Em contato com nossa reportagem, o Tenente Coronel afirmou que se reunirá com os proprietários dos clubes para que eles resolvam o problema

Por

21/03/2014 às 10h12

Todos os clubes terão que contratar salva-vidas (Foto: Diário do Sertão)

O corpo de bombeiros de Sousa, comandado pelo Tenente Coronel, Carlos Jean Benício, realizou vistoria nos clubes com piscinas da cidade de Sousa, e constatou que a maioria deles não possui salva-vidas.

Durante a vitória foi constatado pelos bombeiros, que apenas o Campestre Clube possui guarda-vidas nas piscinas. Já os demais clubes da cidade não possuem salva-vidas capacitados para manter a segurança das pessoas.

Em contato com nossa reportagem, o Tenente Coronel afirmou que se reunirá com os proprietários dos clubes para que eles regularizem o quanto antes a segurança dos banhistas.

Se não houver acordo, o clube terá um prazo de 30 dias para solucionar o problema com multa diária de R$ 1 mil. Se o problema persistir, o clube terá suspensão temporária das atividades e será multado em dobro até o cumprimento da lei Estadual.

Exigências
O clube terá que possuir os seguintes itens: coletes salva-vidas; apito; cilindro de oxigênio; boia ou tubo flexível; cadeira adequada para o serviço de guarda-vidas com altura mínima de 1,50 metros, entre outros requisitos.

Requisitos para o Salva-vidas
A lei determina que o guarda-vidas deve ser habilitado e qualificado para ambientes aquáticos de uso público ou coletivo; deve conhecer técnicas de Ressuscitação Cardiorrespiratório Cerebral (RCRC); deve conhecer normas de salvamento e primeiros socorros; ter conhecimento de técnicas de natação, abordagem e desvencilhamentos de vítimas e técnicas de recuperação e preservação de sinais vitais.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan