header top bar

section content

Chove granizo em cidade do Sertão; Casas e posto de combustível foram danificados

Foi registrada na madrugada desta sexta-feira (14), uma chuva de granizo na cidade de São Bento, Sertão do Estado.

Por

14/03/2014 às 16h00

Chuvas no Sertão do Estado. Confira tudo!

Foi registrada na madrugada desta sexta-feira (14), uma chuva de granizo na cidade de São Bento, Sertão do Estado.

O que seria motivo de alegria para os sertanejos, a ocorrência de chuvas causou danos e prejuízos para alguns moradores. 

Residências ficaram alagadas, telhados destruídos, árvores derrubadas e bairros inteiros sem energia elétrica, este foi o cenário que ficou na cidade após as chuvas.

Previsão
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA) confirmou a queda de granizo na cidade e moradores foram as ruas para comemorar. Vários bairros da cidade foram inundados e deixou a Defesa Civil em estado de alerta. A ventania destruiu as coberturas de um prédio e posto de combustível.

Segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, apesar dos índices pluviométricos ficarem dentro da normalidade neste período, as chuvas devem ocorrer de forma irregular. “Os prognósticos para o Sertão e Alto Sertão do Estado apontam para a ocorrência de chuvas isoladas e distribuídas de forma desigual. Então, é natural que sejam registradas ocorrências mais fortes em uma cidade e apenas uma garoa nos municípios vizinhos”, explicou.

A previsão é no Sertão e Alto Sertão é de céu com muitas nuvens e ocorrência de chuvas isoladas. 

DIÁRIO DO SERTÃO com foto do Catingueira Online

Tags:
Recomendado pelo Google: