header top bar

section content

Detran reprova todos os veículos de transporte escolar em cidade do Sertão; prefeito poderá responder por improbidade

"Falta equipamentos de segurança, extintores, tacógrafos, entre outras exigências do Código de Trânsito”, disse o promotor

Por

13/03/2014 às 08h30

Todos os 14 veículos que transportam estudantes da rede municipal da cidade de Aparecida foram reprovados após uma vistoria do DETRAN realizada recentemente. O caso foi parar no Ministério Público que está investigando as irregularidades.

De acordo com o promotor de Justiça, Stoessel Wanderley, foi instaurado um Inquérito Civil Público para que o caso seja regularizado o quanto antes. Caso o problema não seja resolvido, o Prefeito Municipal de Aparecida, Júlio César, poderá responder por improbidade administrativa.

“Ficou constatado que todos os carros de transporte escolar estão irregulares. Em alguns veículos falta equipamentos de segurança, extintores, tacógrafos, falta capacitação dos condutores, entre outras exigências do Código de Trânsito Brasileiro”, disse o promotor.

A secretária de educação do município de Aparecida, Sandra Mara, declarou em entrevista à reportagem do Diário do sertão, que vai se reunir com o Prefeito, Júlio César e o promotor de Justiça, Stoessel Wanderley, para assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que todos os veículos sejam regularizados, pois falta tacógrafos em alguns carros.

“Vamos se reunir para resolver o problema, é esse nosso objetivo. O automóvel que não se adequar as exigências do Código de Trânsito Brasileiro terá o contrato rescindido”, afirmou Sandra Mara.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: