header top bar

section content

Sousa: Bombeiros interditam arquibancadas amarradas com arames e evitam tragédia

Foi feita uma vistoria antes da abertura da festa carnavalesca e foi constatado que as arquibancadas eram amarradas com arames

Por

06/03/2014 às 09h44

Todas as arquibancadas estavam amarradas com arame (Foto: Aspirante Daniel)

O Corpo de Bombeiros de Sousa no comando do Tenente Coronel Carlos Jean Benício interditou no último domingo (02), todas as arquibancadas que seriam ocupadas durante o desfile das escolas de samba em Sousa. Da forma que estavam instaladas, se fossem ocupadas por um grande número de pessoas as arquibancadas poderiam desabar a qualquer momento.

De acordo com o corpo de bombeiros, foi realizada uma vistoria antes da abertura da festa carnavalesca e foi constatado que as arquibancadas estavam sendo amarradas com arames, podendo causar risco às pessoas durante o evento. 

Foi confeccionado um Termo de Interdição que foi entregue a direção da Liga das Escolas de Samba de Sousa que conseguiu solucionar o problema somente no dia seguinte, onde foram iniciados os desfiles e a escola de Samba águia de Ouro foi a grande campeã do Carnaval de Sousa.

 
                                                        Todas as arquibancadas foram interditadas pelos bombeiros (Foto: Asp. Daniel)

Carnaval seguro
O Tenente Coronel fez um balanço da operação realizada durante o período carnavalesco. “As ocorrências registradas não foram de grande vulto, logo, diante dos resultados alcançados temos a certeza que o planejamento, a prevenção realizada através das blitz educativas, distribuição de panfletos com dicas de segurança, as vistorias e interdições realizadas, além da execução com a presença física do bombeiro nos locais de festividades são os caminhos certos para o sucesso em segurança de eventos”, disse ele.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018