header top bar

section content

Sousa: Bombeiros interditam arquibancadas amarradas com arames e evitam tragédia

Foi feita uma vistoria antes da abertura da festa carnavalesca e foi constatado que as arquibancadas eram amarradas com arames

Por

06/03/2014 às 09h44

Todas as arquibancadas estavam amarradas com arame (Foto: Aspirante Daniel)

O Corpo de Bombeiros de Sousa no comando do Tenente Coronel Carlos Jean Benício interditou no último domingo (02), todas as arquibancadas que seriam ocupadas durante o desfile das escolas de samba em Sousa. Da forma que estavam instaladas, se fossem ocupadas por um grande número de pessoas as arquibancadas poderiam desabar a qualquer momento.

De acordo com o corpo de bombeiros, foi realizada uma vistoria antes da abertura da festa carnavalesca e foi constatado que as arquibancadas estavam sendo amarradas com arames, podendo causar risco às pessoas durante o evento. 

Foi confeccionado um Termo de Interdição que foi entregue a direção da Liga das Escolas de Samba de Sousa que conseguiu solucionar o problema somente no dia seguinte, onde foram iniciados os desfiles e a escola de Samba águia de Ouro foi a grande campeã do Carnaval de Sousa.

 
                                                        Todas as arquibancadas foram interditadas pelos bombeiros (Foto: Asp. Daniel)

Carnaval seguro
O Tenente Coronel fez um balanço da operação realizada durante o período carnavalesco. “As ocorrências registradas não foram de grande vulto, logo, diante dos resultados alcançados temos a certeza que o planejamento, a prevenção realizada através das blitz educativas, distribuição de panfletos com dicas de segurança, as vistorias e interdições realizadas, além da execução com a presença física do bombeiro nos locais de festividades são os caminhos certos para o sucesso em segurança de eventos”, disse ele.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: