header top bar

section content

Lamentável: criança de 1 ano morre vítima de doença rara; corpo será velado em Sousa

O corpo será velado neste sábado (22), na residência da familiares no bairro da Estação.

Por

21/02/2014 às 20h55

Criança estava internada há três meses

A pequena Victória Mendes, morreu no início da noite desta sexta-feira (21), no Hospital Infantil Arlinda Marques em João Pessoa. A criança tinha hidrocefalia, uma doença rara que dobra o volume da cabeça, e estava internada no Hospital há três meses.

Victória Mendes tinha um ano e nove meses de idade e era filha do casal Francisco Mendes e Francisca Mendes que moram na cidade de Sousa.

O corpo de Victória será transladado de João Pessoa até a cidade de Sousa, e será velado neste sábado (22), na residência da familiares no bairro da Estação.

Assista ao vídeo em homenagem a Victória!

Doença rara
Hidrocefalia é, de forma genérica, a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral e aumento e inchaço do crânio.

É um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Spina Bifida. O líquido cefalorraquidiano passa, no cérebro, de um ventrículo para o seguinte (existem, ao todo, quatro) através de canais relativamente estreitos, circulando depois na superfície do cérebro e sendo, finalmente, absorvido pelo sistema sanguíneo. Existe ainda uma parte do líquido que circula ao longo da medula.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!