header top bar

section content

Programa HRC Itinerante realiza mais de 800 atendimentos em Bom Jesus

A equipe do hospital como médicos enfermeiros e auxiliares se instalou cedo na unidade básica de saúde Eliza Bandeira

Por

15/02/2014 às 00h39 • atualizado em 22/02/2017 às 16h54

Programa HRC Itinerante em Bom Jesus

O programa HRC Itinerante do Hospital Regional de Cajazeiras esteve nesta sexta feira (14), no município de Bom Jesus, no segundo atendimento realizado fora de Cajazeiras.

A equipe do hospital como médicos enfermeiros e auxiliares se instalou cedo na unidade básica de saúde Eliza Bandeira e os atendimentos foram iniciados a partir das 08h00min.

Foram realizados cerca de 800 atendimentos como: pequenas cirurgias na própria unidade, exame de toque para os homens de faixa etária a partir dos 45 anos e ultrassonografia de próstata, além de todos os serviços disponíveis pela Estratégia da Saúde da Família como: aferição da pressão arterial, tipagem sanguínea, teste rápido para sífilis e HIV, escovação supervisionada, consulta médica e de enfermagem, citológico, vacinas, avaliação antropométrica e nutricional. Além disso, foram disponibilizados pelo CRAS local, cadastro para inclusão no programa Bolsa Família.

O prefeito Roberto Bayma acompanhado da primeira dama Kátia Virginia e o vice-prefeito Dr. Filho, além de secretários e auxiliares do governo estiveram presentes ao local.

A próxima edição do programa deverá está sendo anunciada pela direção do hospital nos próximos dias.

ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: