header top bar

section content

Presidente do Gada busca recursos para construção de Centro de Referencia em Diabetes para Cajazeiras

Ele relatou que está lutando para que as cidades sertanejas municipalizem a assistência aos portadores de diabetes e hipertensão

Por

30/01/2014 às 16h37

Cajazeiras pode ter sede para diabéticos

O Jovem Ronaldo Rodrigues, presidente do Gada (Grupo de Amigos Diabéticos em Ação) em Cajazeiras, se reuniu esta semana com alguns deputados da Bancada oposicionista da Paraíba para discutir sobre destinação de recursos para a criação de um Centro de Referencia em Diabetes em Nível Secundário para a cidade sertaneja.

O projeto foi entregue ao deputado Trocolli Júnior defensor e apoiador do grupo que vem lutando junto a associação em defesa da classe de diabetes do estado da Paraíba.

Segundo Ronaldo: “uma instituição de ensino da cidade que se disponibilizou ao sedimento do espaço para a implantação do centro de referencia que de inicio será primário e com o decorrer do tempo se tornara de abrangência secundária, o mesmo relatou que as negociações estão a todo vapor e em breve após reunião com a bancada federal trará para a nossa cidade resultados positivos e um bom investimento”.

Ele relatou que está lutando para que as cidades sertanejas municipalizem a assistência aos portadores de diabetes e hipertensão para que a partir de 2015 entre na loa dos 15 municípios do alto sertão recursos destinados a área, da mesma forma o mesmo entregou aos deputados o pedido da estadualização da assistência aos portadores de diabetes para assim ter-se um rigor a mais na fiscalização e destinação dos recursos da assistência farmacêutica.

Outro ponto de Vitoria e conquista da associação cajazeirense foi à aprovação do projeto de lei n° 1.705 de 2013 que estabelece o programa paraibano do pé diabético, uma conquista do gada em parceria com o Deputado Trocolli Júnior.

Ronaldo destacou que em 2014 grandes conquistas virão para a classe de diabéticos do nosso sertão e que em breve convocara uma coletiva para relatar detalhes das conquistas.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: