header top bar

section content

HRC Itinerante realizado no Distrito de Gravatá superou as expectativas dos usuários e foi considerado sucesso

Neste dia 31 de Janeiro, será realizado a 4ª edição do HRC Itinerante desta vez no Bairro Ronaldo Cunha Lima.

Por

22/01/2014 às 17h18

HRC no Distrito de Gravatá. Confira tudo aqui!

O Hospital Regional de Cajazeiras realizou nesta última sexta feira mais uma edição do projeto “HRC Itinerante”. Desta vez à comunidade contemplada foi o distrito de Gravatá localizado no vale do rio do peixe. Foram necessários dois locais para realização dos atendimentos, foi utilizado o Posto de Saúde da Família (PSF) e o centro empresarial Essuelio Morais.

Variados tipos de serviços foram oferecidos, exames rápidos de Sífilis e HIV, exames antropométricos, encaminhamentos para cirurgias, teste de glicemia, atendimentos da saúde do homem, teste de diabetes, aferição de pressão arterial, serviços de ouvidoria e até pequenas cirurgias a nível ambulatorial.

Os atendimentos começaram por voltas das 08h00min da manhã e se estendeu até as 13h00min, várias pessoas aproveitaram a oportunidade para realizar teste de diabetes e glicemia, estes exames foram uns dos mais procurados pela população local. No total foram mais de 800 atendimentos realizados.

O projeto HRC Itinerante do Governo do Estado da Paraíba realizado pelo Hospital Regional de Cajazeiras vem cada vez rompendo barreiras e ultrapassando fronteiras para assim levar saúde de qualidade até as comunidades de maior vulnerabilidade. Jovens, crianças, adultos e idosos procuraram os serviços oferecidos pela caravana da saúde do Governo de Estado, a resposta da comunidade foi totalmente positiva e satisfatória para os profissionais de saúde que ali estavam.

Veja abaixo a relação dos atendimentos.
·         AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL 389
·         TESTE GLICÊMICO 138
·         ATENDIMENTOS DE SAÚDE DO HOMEM 16
·         SERVIÇO DE OUVIDORIA 106
·         PEQUENAS CIRURGIAS 22
·         ORIENTAÇÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS 67
·         ATENDIMENTO MÉDICO CLINICO 68

Neste dia 31 de Janeiro, será realizado a 4ª edição do HRC Itinerante desta vez no Bairro Ronaldo Cunha Lima na cidade de Cajazeiras no alto sertão da Paraíba, onde na ocasião todos os serviços de saúde serão oferecidos para a população do bairro contemplado pelo projeto.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: