header top bar

section content

No Sertão da PB: Jogador sofre parada cardíaca durante partida e morre antes de chegar ao hospital . Veja fotos!

O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a óbito antes dar entrada no hospital. Ele defendia a equipe do Brejo dos Santos, no Costão.

Por

20/01/2014 às 20h06

Jogador morre durante partida no Sertão

O jogador da cidade de Brejo dos Santos , região de Catolé do Rocha, Francisco Júnior de Sousa Oliveira, conhecido por “Neguinho de Valdo”, de 28 anos faleceu nesse final de semana durante uma partida de futebol. O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a óbito antes dar entrada no hospital. Ele defendia a equipe do Brejo dos Santos, no estádio “O Costão”.

De acordo com as informações, aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance isolado, Neguinho caiu e não se levantou mais, momento em que o arbitro da partida parou o jogo para que o atleta fosse atendido. Num sol escaldante, com temperatura em torno dos 38 graus, o jogador sofreu um espécie de convulsão. Após várias tentativas de reanimação, ele foi socorrido em um carro particular do empresário Ioio, pois naquele instante faltava uma ambulância.

Levado para o hospital São Lucas, mas devido a falta de médico , o jogador foi encaminhado ao hospital Regional de Catolé do Rocha, que fica a 9 km de Brejo dos Santos, mas devido a gravidade, Neguinho não chegou a dá entrada na unidade hospitalar, morreu ainda a caminho.

A partida era válida pela final da copa Laércio Ferreira de Sousa e o time local o qual Neguinho defendia enfrentava a equipe do 08 de maio da cidade de Jericó.

Logo após o ocorrido, os atletas do BSEC resolveram só retornar ao campo depois que soubessem informações do jogador. A partida foi suspensa e transferida para outra data, após a confirmação da morte de Neguinho.

DIÁRIO DO SERTÃO com Edivan Veras e fotos do CatoléNews

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan