header top bar

section content

No Sertão da PB: Jogador sofre parada cardíaca durante partida e morre antes de chegar ao hospital . Veja fotos!

O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a óbito antes dar entrada no hospital. Ele defendia a equipe do Brejo dos Santos, no Costão.

Por

20/01/2014 às 20h06

Jogador morre durante partida no Sertão

O jogador da cidade de Brejo dos Santos , região de Catolé do Rocha, Francisco Júnior de Sousa Oliveira, conhecido por “Neguinho de Valdo”, de 28 anos faleceu nesse final de semana durante uma partida de futebol. O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a óbito antes dar entrada no hospital. Ele defendia a equipe do Brejo dos Santos, no estádio “O Costão”.

De acordo com as informações, aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance isolado, Neguinho caiu e não se levantou mais, momento em que o arbitro da partida parou o jogo para que o atleta fosse atendido. Num sol escaldante, com temperatura em torno dos 38 graus, o jogador sofreu um espécie de convulsão. Após várias tentativas de reanimação, ele foi socorrido em um carro particular do empresário Ioio, pois naquele instante faltava uma ambulância.

Levado para o hospital São Lucas, mas devido a falta de médico , o jogador foi encaminhado ao hospital Regional de Catolé do Rocha, que fica a 9 km de Brejo dos Santos, mas devido a gravidade, Neguinho não chegou a dá entrada na unidade hospitalar, morreu ainda a caminho.

A partida era válida pela final da copa Laércio Ferreira de Sousa e o time local o qual Neguinho defendia enfrentava a equipe do 08 de maio da cidade de Jericó.

Logo após o ocorrido, os atletas do BSEC resolveram só retornar ao campo depois que soubessem informações do jogador. A partida foi suspensa e transferida para outra data, após a confirmação da morte de Neguinho.

DIÁRIO DO SERTÃO com Edivan Veras e fotos do CatoléNews

Tags:
Recomendado pelo Google: