header top bar

section content

Aesa prevê variação de 16 °C na temperatura e chuvas ocasionais no Sertão da Paraíba. Veja outras regiões!

A instabilidade climática é causada pela circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera. O fenômeno meteorológico está concentrado no centro-oeste da PB.

Por

17/01/2014 às 17h25

Aesa prevê chuvas no Sertão da Paraíba

A temperatura na Paraíba deve variar entre a mínima de 20°C e a máxima e 36°C nas próximas 24 horas. A previsão, feita pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), também indica chuvas ocasionais em todo Estado.

A instabilidade climática é causada pela circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera. O fenômeno meteorológico está concentrado no centro-oeste do Estado. “Por conta desses ventos, a previsão é de chuvas isoladas no Alto Sertão e Sertão da Paraíba. Nas demais regiões: nebulosidade variável com possibilidade de chuvas ocasionais”, explicou a meteorologista Marle Bandeira. Os ventos devem variar entre fracos e moderados.

Monitoramento
Meteorologistas do Governo do Estado acompanham diariamente as mudanças climáticas na Paraíba. A observação dos fenômenos naturais também ocorre nos finais de semana. Aos sábados e domingos, os técnicos da Aesa se revezam em sistema de plantão. A cada 12 horas, eles emitem um boletim de análise meteorológica com a previsão do tempo. O prognóstico climático fica disponível na internet, na página www.aesa.pb.gov.br. Outras informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.

Confira a previsão detalhada por região:

 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: