header top bar

section content

Aesa prevê variação de 16 °C na temperatura e chuvas ocasionais no Sertão da Paraíba. Veja outras regiões!

A instabilidade climática é causada pela circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera. O fenômeno meteorológico está concentrado no centro-oeste da PB.

Por

17/01/2014 às 17h25

Aesa prevê chuvas no Sertão da Paraíba

A temperatura na Paraíba deve variar entre a mínima de 20°C e a máxima e 36°C nas próximas 24 horas. A previsão, feita pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), também indica chuvas ocasionais em todo Estado.

A instabilidade climática é causada pela circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera. O fenômeno meteorológico está concentrado no centro-oeste do Estado. “Por conta desses ventos, a previsão é de chuvas isoladas no Alto Sertão e Sertão da Paraíba. Nas demais regiões: nebulosidade variável com possibilidade de chuvas ocasionais”, explicou a meteorologista Marle Bandeira. Os ventos devem variar entre fracos e moderados.

Monitoramento
Meteorologistas do Governo do Estado acompanham diariamente as mudanças climáticas na Paraíba. A observação dos fenômenos naturais também ocorre nos finais de semana. Aos sábados e domingos, os técnicos da Aesa se revezam em sistema de plantão. A cada 12 horas, eles emitem um boletim de análise meteorológica com a previsão do tempo. O prognóstico climático fica disponível na internet, na página www.aesa.pb.gov.br. Outras informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.

Confira a previsão detalhada por região:

 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan