header top bar

section content

No Facebook: sousense posta foto com arma na mão e revela: ‘quero ser policial militar’

A garota que mora em Sousa, não especificou o local onde estava aprendendo a atirar

Por

06/01/2014 às 10h18


                                                          Garota com a arma na mão (Foto: reprodução Facebook)

Uma foto publicada no Facebook de uma sousense que teve o nome preservado, gerou polêmica, pois na imagem divulgada na internet, a garota aparece com um revólver na mão.

Na legenda da foto, a jovem postou a seguinte mensagem: "Arma junto com álcool não dá certo… Estou aprendendo a atirar… Hehe”. A postagem gerou polêmica e muitos internautas deixaram comentários na foto.


                                         Jovem postou as imagens na internet (Foto: reprodução Facebook)

A garota que mora em Sousa, não especificou o local onde estava aprendendo a atirar, mas divulgou todas as imagens na internet.

Momentos depois, a garota removeu as fotos do facebook, revelou que seu sonho é se tornar uma policial militar e postou o seguinte comentário:


É crime
Possuir, mesmo que em sua residência, uma arma de fogo sem o registro federal válido é crime, passível de pena de detenção de 1 a 3 anos e multa (art. 12 da Lei n.º 10.826/03).  Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Disparo de Arma de Fogo
Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: