header top bar

section content

Primeira criança a nascer no ano de 2014 na cidade de Sousa é uma menina. Fotos e vídeo!

A menina pesou 2,750kg e nasceu no dia 1º de janeiro em um dos leitos do Hospital Materno Infantil. Vídeo!

Por

02/01/2014 às 10h00

A primeira criança nascida em um hospital da cidade de Sousa neste ano de 2014 é do sexo feminino. Maria Clara nasceu às 12:26h desta quarta-feira, 1º de janeiro em um dos leitos do Hospital Materno Infantil. A menina pesou 2,750kg e os pais residem na rua Tito José da Silva na cidade de Santa Cruz.

Segundo a mãe, Ana Paula Sarmento de Andrade, de 25 anos, a filha estava aguardada para nascer em cerca de vinte dias, mas as dores começaram ainda de madrugada. De acordo com familiares, o pai, Carlos Elieudo de Oliveira Galdino começou a se ‘tremer’ de emoção ao tomar conhecimento da chegada do primeiro filho do casal.

Susto
Em meio a tanta alegria um pequeno susto. Ao chegarem ao hospital, os pais foram informados pelo médico plantonista que as dores representavam uma infecção urinária.

Diante a informação, acompanhados de Patrícia, irmã de Ana Paula, eles voltaram para Santa Cruz onde as dores não paravam. Mais tarde o casal retornou novamente para Sousa. Ao regressar para o Materno Infantil outro médico anunciou que a mãe estava em trabalho de parto.

 

O parto normal foi realizado pelo médico ginecologista Mozart Júnior, a enfermeira Leiliane Montenegro, a técnica em enfermagem Núbia Perpétua e a berçarista Paloma Jorran.

A mãe já decidiu que ao ser registrada, Ana Clara levará os sobrenomes de Sarmento e Galdino.

Veja vídeo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Levi Dantas para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: