header top bar

section content

Prefeito de Sousa entrega 274 casas e moradores denunciam: "Não temos água, nem energia"

¨Eu e minha família vamos passar o natal e o ano novo com sede e no escuro¨, disse uma moradora. Confira o vídeo!

Por

23/12/2013 às 10h30

A Caixa Econômica Federal em parceira com a Prefeitura Municipal de Sousa realizaram a entrega na última quinta-feira (19), de 274 residências do Programa Minha Casa Minha Vida, que ficam localizadas na comunidade Lagoa dos Patos, no bairro Jardim Brasília. O empreendimento é destinado a famílias com renda de até 1,6 mil.

Denúncia
Os moradores beneficiados com as residências, afirmaram que estão enfrentando grandes problemas, já que no local não há água nem energia. “O Prefeito e os representantes da Caixa Econômica Federal prometeram que as casas seriam entregues com água e energia, mas até agora não cumpriram. Eu e minha família vamos passar o natal e o ano novo com sede e no escuro”, disse a doméstica Eliana Lacerda.

“Sem água sem energia não dá para viver, tenho quatro crianças e estou passando por momentos difíceis, vou passar o ano novo de uma forma lamentável”, declarou a moradora Dalvanir Dias.

Outro lado
De acordo com assessora técnica responsável pelo programa habitacional, Eliana Gadelha, o problema está sendo resolvido. “A Energia será ligada de forma gradativa, pois é necessário cadastro de cada proprietário do imóvel para que seja feita a ligação da energia elétrica. Em relação à falda de água, é por causa do racionamento que está ocorrendo na cidade, e a distribuição é realizada por setores. Quero avisar aos moradores que a construtora COINPA (Construtora de Indústria da Paraíba) está de plantão para resolver qualquer problema”, afirmou.

O programa
O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal em parceria com o Governo Municipal que tem o objetivo de transformar o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: