header top bar

section content

Em Sousa: Ministério Público Federal faz vistoria na UPA e cobra soluções emergenciais para saúde. Vídeo!

O prédio construído com recursos do Ministério da Saúde foi inaugurado em dezembro de 2012, mas até agora a unidade não está funcionando. Confira!

Por

24/07/2013 às 09h20

O Ministério Público Federal realizou nesta terça-feira (23), uma inspeção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa, situada na Avenida Nelson Meira, no bairro da Estação, em Sousa. O prédio construído com recursos do Ministério da Saúde foi inaugurado em dezembro de 2012, mas até agora a unidade não está funcionando.

Segundo o procurador da República Renan Paes Felix, responsável pelo caso, o objetivo do MPF foi identificar as irregularidades da UPA. “Não encontramos problemas estruturais, são apenas vazamentos, infiltrações, alguns detalhes. A administração pública de Sousa precisa tomar providências para colocar a Unidade de Pronto Atendimento em pleno funcionamento o mais rápido possível, pois a população está sendo prejudicada com toda essa situação”, ressaltou.

UPA Fechada
Implantada para funcionar 24 horas com o serviço de profissionais, como médicos, técnicos, enfermeiros e auxiliares, no intuito de atender a população de Sousa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), encontra-se fechada desde a data da sua inauguração no dia 26 de dezembro de 2012 na gestão do ex-prefeito Fábio Tyrone.

Com uma estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, a UPA que teria finalidade de integrar e aperfeiçoar o atendimento de urgência e emergência, nunca chegou a funcionar.

A UPA de Sousa foi construída pela Canteiro Construção Civil Ltda., vencedora da Concorrência nº 002/2010. Foram investidos mais de R$ 1,5 milhão.

 DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: