header top bar

section content

Em Sousa: Ministério Público Federal faz vistoria na UPA e cobra soluções emergenciais para saúde. Vídeo!

O prédio construído com recursos do Ministério da Saúde foi inaugurado em dezembro de 2012, mas até agora a unidade não está funcionando. Confira!

Por

24/07/2013 às 09h20

O Ministério Público Federal realizou nesta terça-feira (23), uma inspeção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa, situada na Avenida Nelson Meira, no bairro da Estação, em Sousa. O prédio construído com recursos do Ministério da Saúde foi inaugurado em dezembro de 2012, mas até agora a unidade não está funcionando.

Segundo o procurador da República Renan Paes Felix, responsável pelo caso, o objetivo do MPF foi identificar as irregularidades da UPA. “Não encontramos problemas estruturais, são apenas vazamentos, infiltrações, alguns detalhes. A administração pública de Sousa precisa tomar providências para colocar a Unidade de Pronto Atendimento em pleno funcionamento o mais rápido possível, pois a população está sendo prejudicada com toda essa situação”, ressaltou.

UPA Fechada
Implantada para funcionar 24 horas com o serviço de profissionais, como médicos, técnicos, enfermeiros e auxiliares, no intuito de atender a população de Sousa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), encontra-se fechada desde a data da sua inauguração no dia 26 de dezembro de 2012 na gestão do ex-prefeito Fábio Tyrone.

Com uma estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, a UPA que teria finalidade de integrar e aperfeiçoar o atendimento de urgência e emergência, nunca chegou a funcionar.

A UPA de Sousa foi construída pela Canteiro Construção Civil Ltda., vencedora da Concorrência nº 002/2010. Foram investidos mais de R$ 1,5 milhão.

 DIÁRIO DO SERTÃO 

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017