header top bar

section content

Após negociações, manifestantes liberam BR 230, ameaçam invadir casa do Prefeito e DAESA

Os moradores queimaram vários pneus, bloquearam a BR 230 e o trânsito ficou interditado por várias horas. Veja vídeo!

Por

23/10/2013 às 08h57

Centenas de moradores dos bairros Projeto Mariz e Mutirão, interditaram por volta das 16h desta terça-feira (22), a BR 230, na saída de Sousa para Cajazeiras. Os moradores protestaram contra a falta de água na cidade de Sousa.

Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a BR 230 que ficou interditada por várias horas, causando congestionamento no trânsito. O protesto se estendeu durante a noite e só foi encerrado por volta das 22h. 

O líder do manifesto, Manoel do Mutirão, afirmou que o bairro Projeto Mariz é um dos mais afetados com a falta de água, e em algumas localidades não chega água há dois meses. 

De acordo com senhora Maria Auxiliadora, moradora do bairro Projeto Mariz, nesta quarta-feira (23), os moradores irão até a sede do DAESA e para  a casa do Prefeito de Sousa André Gadelha, para continuar o protesto contra a falta de água que atinge grande parte do município de Sousa.

O vereador Diógenes Ferreira (PCdoB) confirmou que vai acampar em frente à casa do prefeito de Sousa e vai cobrar soluções emergenciais para que o gestor resolva o problema. “Estou indignado com o prefeito que não toma uma atitude para resolver este problema, a culpa é do DAESA”, disse.

De acordo com a superintendente do DAESA, Margela Elias, o abastecimento dos bairros projeto Mariz e Mutirão é feito através de uma caixa de água. “Se está faltando água nestes bairros, deve ser por causa de desvios feitos por bombas de água. As pessoas tem que aprender a respeitar o DAESA, para que nós possamos prestar um bom serviço à população”, afirmou.

Veja vídeo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: