header top bar

section content

Após negociações, manifestantes liberam BR 230, ameaçam invadir casa do Prefeito e DAESA

Os moradores queimaram vários pneus, bloquearam a BR 230 e o trânsito ficou interditado por várias horas. Veja vídeo!

Por

23/10/2013 às 08h57

Centenas de moradores dos bairros Projeto Mariz e Mutirão, interditaram por volta das 16h desta terça-feira (22), a BR 230, na saída de Sousa para Cajazeiras. Os moradores protestaram contra a falta de água na cidade de Sousa.

Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a BR 230 que ficou interditada por várias horas, causando congestionamento no trânsito. O protesto se estendeu durante a noite e só foi encerrado por volta das 22h. 

O líder do manifesto, Manoel do Mutirão, afirmou que o bairro Projeto Mariz é um dos mais afetados com a falta de água, e em algumas localidades não chega água há dois meses. 

De acordo com senhora Maria Auxiliadora, moradora do bairro Projeto Mariz, nesta quarta-feira (23), os moradores irão até a sede do DAESA e para  a casa do Prefeito de Sousa André Gadelha, para continuar o protesto contra a falta de água que atinge grande parte do município de Sousa.

O vereador Diógenes Ferreira (PCdoB) confirmou que vai acampar em frente à casa do prefeito de Sousa e vai cobrar soluções emergenciais para que o gestor resolva o problema. “Estou indignado com o prefeito que não toma uma atitude para resolver este problema, a culpa é do DAESA”, disse.

De acordo com a superintendente do DAESA, Margela Elias, o abastecimento dos bairros projeto Mariz e Mutirão é feito através de uma caixa de água. “Se está faltando água nestes bairros, deve ser por causa de desvios feitos por bombas de água. As pessoas tem que aprender a respeitar o DAESA, para que nós possamos prestar um bom serviço à população”, afirmou.

Veja vídeo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!