header top bar

section content

Em Sousa: MPF realiza debate e busca soluções para combater a seca na Paraíba

Procuradores da República ouviram críticas, sugestões e identificaram temas importantes relacionados à seca na Paraíba

Por

10/10/2013 às 12h13

Servidores e Procuradores da República que atuam nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos estiveram na cidade de Sousa realizando, juntamente com integrantes da unidade do MPF em Sousa, uma consulta pública sobre o tema “Seca, esse problema também é nosso. O MPF quer ouvir você.”
    
O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG – Campus Sousa), das 8h às 12h. Os internautas também participaram online, e sugeriram uma forma de combater a seca na Paraíba, as oito melhores ideias foram selecionadas e apresentadas no evento. 
    
A consulta pública reuniu cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas, privadas e organizações não-governamentais. Na oportunidade, procuradores da República ouviram críticas, sugestões e identificaram temas importantes relacionados à seca em que o Ministério Público deve atuar. 

"Queremos construir soluções e cobrar dos órgãos responsáveis para amenizar o problema da seca. Em Sousa o problema é a má distribuição de água na cidade, devido a falhas na infraestrutura", disse o procurador da República, Renan Paes Félix.

Modernização – A realização da consulta pública na Paraíba e em vários outras unidades do Ministério Público Federal no país, faz parte de uma série de iniciativas que o órgão vem tomando desde 2010, quando inaugurou um processo de modernização dos seus processos de trabalho e da sua estrutura organizacional.


    
A Consulta Pública sobre seca foi a segunda realizada pelo órgão na Paraíba. A primeira foi realizada em 2012 na cidade de João Pessoa. 

Veja o vídeo!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: