header top bar

section content

Em Sousa: MPF realiza debate e busca soluções para combater a seca na Paraíba

Procuradores da República ouviram críticas, sugestões e identificaram temas importantes relacionados à seca na Paraíba

Por

10/10/2013 às 12h13

Servidores e Procuradores da República que atuam nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos estiveram na cidade de Sousa realizando, juntamente com integrantes da unidade do MPF em Sousa, uma consulta pública sobre o tema “Seca, esse problema também é nosso. O MPF quer ouvir você.”
    
O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG – Campus Sousa), das 8h às 12h. Os internautas também participaram online, e sugeriram uma forma de combater a seca na Paraíba, as oito melhores ideias foram selecionadas e apresentadas no evento. 
    
A consulta pública reuniu cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas, privadas e organizações não-governamentais. Na oportunidade, procuradores da República ouviram críticas, sugestões e identificaram temas importantes relacionados à seca em que o Ministério Público deve atuar. 

"Queremos construir soluções e cobrar dos órgãos responsáveis para amenizar o problema da seca. Em Sousa o problema é a má distribuição de água na cidade, devido a falhas na infraestrutura", disse o procurador da República, Renan Paes Félix.

Modernização – A realização da consulta pública na Paraíba e em vários outras unidades do Ministério Público Federal no país, faz parte de uma série de iniciativas que o órgão vem tomando desde 2010, quando inaugurou um processo de modernização dos seus processos de trabalho e da sua estrutura organizacional.


    
A Consulta Pública sobre seca foi a segunda realizada pelo órgão na Paraíba. A primeira foi realizada em 2012 na cidade de João Pessoa. 

Veja o vídeo!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!