header top bar

section content

Homem vai às compras e na volta acha moto repleta de abelhas às margens da BR 230

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e o militar utilizou um produto químico adequado, conseguindo retirar as abelhas da motocicleta

Por

02/10/2013 às 14h19

Um fato curioso ocorreu às 09:45h desta quarta-feira (02), as margens da BR 230 na cidade de Pombal. Um enxame de abelhas parou para descansar em cima de uma motocicleta.

De acordo com informações de testemunhas, o popular Alisson Alves estacionou sua motocicleta no centro da cidade e saiu para fazer compras em uma loja, e quando voltou foi surpreendido por um enxame de abelhas em sua motocicleta. 

O Corpo de Bombeiros da cidade de Pombal foi acionado e o Soldado Edicarlos Almeida, protegido com roupas de apicultor, utilizou um produto químico adequado, conseguindo retirar as abelhas da moto. “Os insetos fazem isso quando param para descansar por algumas horas, ás vezes as abelhas passam até dias paradas em um local, geralmente isso ocorre em árvores. Foi a primeira vez que isso aconteceu em uma moto aqui em Pombal, elas deviam está muito cansadas”, disse o bombeiro.

Em menos de um minuto, a ocorrência foi concluída com sucesso. “As abelhas podem atacar pessoas se forem incomodadas. Esse tipo de abelha pode matar se a pessoa tiver alergia ou se forem atacadas por todo o enxame. Quando mortas liberam substancias químicas que enviam uma mensagem para as outras atacarem o agressor. Por isso ao ser atacado deve-se correr para algum protegido”, disse o SD Edicarlos Almeida.

 

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para a população que em qualquer situação semelhante, entrem em contato através do número de emergência 193.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: