header top bar

section content

Advogado da Defensoria Pública de CZ acusa e defende réu ao mesmo tempo, diz OAB

¨É lamentável porque a Defensoria é indispensável para as pessoas carentes que não podem contratar um advogado¨

Por

21/09/2013 às 14h00

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Cajazeiras, João de Deus Filho denunciou nessa sexta-feira (20), na TV Diário do Sertão, a falta de defensores públicos no município para atender a população.

“É lamentável porque a Defensoria é indispensável para as pessoas carentes que não podem contratar um advogado” Disse o operador do direito

João de Deus argumentou que a Comarca de Cajazeiras tem quatro Varas, e mais um Juizado Especial, e com possibilidade de implantar mais uma Vara, devendo ter pelo menos doze defensores públicos, mas tem apenas dois.

“Os dois defensores daqui fazem verdadeiro milagre. Quase 90% das causas são patrocinadas pela defensoria” Informou o advogado

O presidente da OAB cobrou ação do governador e pediu que a Procuradoria acione Ricardo Coutinho (PSB), para contratação imediata de pessoal. “É uma questão absurda” 

Veja vídeo!

O outro lado
O Defensor Público, Otávio Sarmento confessou que o serviço não funciona bem, pois os profissionais estão sobrecarregados, não tem como dá conta da grande demanda na Comarca. “O Juizado Especial, por exemplo, nunca teve defensor”

E pode?
Otávio revelou que houve processo em Cajazeiras em que um defensor só foi advogado das duas partes. “O juiz chamou a nossa atenção porque estava patrocinando a defesa do réu e do autor” 

Ele revelou que cada defensor de Cajazeiras tem atualmente cerca de dois mil processos. “Fazemos um apelo ao Governo do Estado para uma solução urgente"

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: