header top bar

section content

Sousa é único município da PB a ganhar poço de 600 metros; 70 mil serão beneficiados

De acordo com a empresa Hidroingá o poço artesiano terá uma vazão da água de 140 mil litros de água por hora

Por

16/09/2013 às 14h09

O Ministério da Integração Nacional, do Governo Federal, em pareceria com a prefeitura de Sousa está realizando um trabalho de perfuração de um poço artesiano de grande profundidade. A CPRM (companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) e a empresa que está executando a obra Hidroingá – Poços Artesianos, são os responsáveis pelo projeto. 

Segundo informações da empresa Hidroingá, o poço artesiano profundo poderá chegar a mais de 600 metros na cidade de Sousa. Os operários trabalham 24 horas por dia para concluir a obra até o início do mês de outubro. 

De acordo com o Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Sousa, Ananias Vieira, o poço que está sendo escavado no bairro da Estação, deverá abastecer toda cidade. “Vamos salvar a população de Sousa que sofre com o problema da falta de água”, disse.

O técnico responsável pela escavação do poço, Aldo Costa, afirmou que a vazão da água poderá chegar a 140 mil litros de água por hora. “São três equipes trabalhando diariamente para concluir a obra o quanto antes”, afirmou.

Assista ao vídeo!

Veja as images na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: