header top bar

section content

Diário do Sertão faz homenagem ao dia do Repórter Fotógrafo. Confira!

O DS deseja um feliz dia do repórter fotógrafo a todos os profissionais da imprensa de Sousa, Cajazeiras e toda Paraíba

Por

02/09/2013 às 17h18


"O repórter e o fotógrafo utilizam as mesmas ferramentas, mas enquanto um descreve uma imagem com mil palavras o outro descreve mil palavras com uma imagem."

No dia 02 de setembro é comemorado o dia do repórter fotográfico, o profissional que consegue registrar fatos e acontecimentos marcantes, capturando as imagens no exato momento em que os mesmos acontecem.

As imagens podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, dentre outros, retratando alegria, sofrimento, dor, esperança, etc.

A história da fotografia surgiu através do físico francês Joseph Nicéphore Niépce, em 1816, através da “transformação de compostos químicos sob a ação da luz”.

A fotografia é importante para a atividade jornalística, pois serve para complementar a ideia do texto, bem como comprovar a veracidade dos fatos.

Mas independente da forma de atuação do repórter fotográfico, seu trabalho é muito importante para a população, pois registra os fatos como eles realmente acontecem, trazendo-nos a possibilidade de tomar conhecimento dos mesmos.

A equipe do Diário do Sertão deseja um feliz dia do repórter fotógrafo a todos os profissionais da imprensa de Sousa, Cajazeiras e toda Paraíba.

Abaixo o Clip do cinegrafista Waltter Paparazzo, em homenagem aos profissionais que estão sempre de plantão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: