header top bar

section content

Denúncia: carne abatida em município do Sertão é transportada em carroça de burro

Outro problema apontado por um vereador é o grande número de animais circulando pelo centro da cidade.

Por

27/12/2011 às 15h29

O vereador Francisco Carlos Casimiro (PP) denunciou que a população do município de Aparecida vem consumindo carne suína, cujo transporte está sendo realizado através de uma carroça de burro.

Segundo Chico da Aba como é conhecido o parlamentar, o fato foi presenciado por ele no último final de semana. “Presenciei carne de gado sendo transportada em uma D-20 e carne suína sendo levada em uma carroça”. Desafabou!

Perguntado se os animais ainda são abatidos as margens de um rio, o vereador respondeu que não sabe onde acontece o abate, mas lamentou que a cidade tenha um matadouro que corre o risco de desabar com o próximo inverno.

Animais soltos nas ruas
Outro problema apontado pelo parlamentar é o grande número de animais circulando pelas ruas de Aparecida. De acordo com Chico da Aba, são bois, burros, jumentos e cachorros perturbando o sossego dos moradores.

Abastecimento d’água
Francisco Carlos lamentou também que passados vários meses a Prefeitura ainda não apresentou solução quanto ao abastecimento d’água da comunidade de Extrema, na zona rural.

Um abaixo-assinado foi confeccionado por mais de 70 moradores relatando o problema que prejudica cerca de 40 famílias.

Todos os fatos narrados serão comunicados ao Ministério Público para que o prefeito Deusimar Pires (PSDB) tome providências.

Ouça áudio!

Diário do Sertão em Sousa 
 

Tags:
Recomendado pelo Google: