header top bar

section content

Previsões apontam bom inverno em três regiões da Paraíba; Entre elas a sertaneja

De acordo com as previsões, o Sertão da Paraíba será banhado por chuvas fortes.

Por

16/12/2011 às 19h41

Os meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) anunciaram nesta sexta-feira (16) o prognóstico climático para o trimestre janeiro/março de 2012.

As previsões do tempo para o próximo ano indicam que os sertanejos terão um bom inverno. O fenômeno La Niña, garante chuvas no primeiro trimestre de 2012 nas regiões do Cariri, Sertão e Curimataú.

A influência do La Niña nos primeiros 90 dias (Janeiro, Fevereiro e Março), trás um período considerado decisivo para os agricultores dessas regiões, concluírem suas plantações a fim de garantir uma boa safra.

O fenômeno trará precipitações chuvosas de moderadas a intensas, onde será o momento para que os reservatórios consigam acumular muita água.

La Niña corresponde ao resfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial Central e Oriental, formando uma “piscina de águas frias” nesse oceano.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
"TRAÍRA"

EXCLUSIVO: Rosilene rompe o silêncio, se solidariza com portais, diz estar arrependida em apoiar Amadeu na FPF e pede desculpas aos clubes

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus recebe os adoradores por excelência da Igreja Luz da Vida; Veja!

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na Tv recebe Guilherme Costa e Pisada do Chefe de Joca Claudino – PB; Confira!

EX-REITOR DA UFCG

VÍDEO: Thompson Mariz quer Ricardo no Senado e confirma João Azevedo para governador: “Não tem plano B”