header top bar

section content

Na Paraíba: Multidão se reúne em praça pública para prestigiar Auto de Natal. Fotos!

O Auto de Natal faz parte do Educação Festeja o Natal, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa

Por

16/12/2011 às 16h02

Sob um olhar atento, o público vibrou e se emocionou com a apresentação do Auto de Natal 2011 dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da Rede de Educação Municipal de João Pessoa. O espetáculo natalino, realizado nesta quinta-feira (15), na Praça da Paz, nos Bancários foi prestigiado por educadores, pais e pela comunidade.

Em sua 5ª edição, o evento trouxe esse ano ao palco cerca de 140 crianças de quatro a cinco anos, que encenaram a história do nascimento do menino Deus, vestidos de anjo, estrela, índio, apóstolo, borboleta e flor. O Auto de Natal faz parte do Educação Festeja o Natal, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Na companhia da filha de nove anos, a autônoma Márcia Carla assistiu cada coreografia atentamente. “Gostamos tanto da encenação que viemos parabenizar de perto os professores. Lindo e organizado. Uma sintonia plena”, disse.

Emocionada e com câmera nas mãos, a doméstica Maria Vitória André não se conteve ao ver a apresentação das filhas gêmeas. “Maria Clara e Maria Isabel ensaiaram cerca de dois meses. Em casa, elas não falavam em outra coisa. Que orgulho estou sentindo, mais parece sonho”, falou a mãe.

O espetáculo foi dividido em 12 momentos, encenados e dançados por alunos dos mais diversos Creis da Capital. “É mais do que prazeroso ver o resultado de um trabalho, fruto de uma linguagem popular, envolvendo personagens do folclore nordestino. Isso só foi possível, graças ao empenho de toda uma equipe comprometida com a educação”, destacou a idealizadora do evento, Joseneide Correia.

A secretária de Educação, Ariane Sá, ressaltou que além da belíssima apresentação os alunos conseguiram transmitir, através da arte, algo muito valioso, uma mensagem de paz. “Estamos no final do ano e nada mais sensível do que crianças encenando o nascimento de Jesus. Mostra que a educação é o caminho para retirar meninos e meninas do ócio”, completou Ariane.

Educação Festeja o Natal
O evento, realizado desde o último dia 5 na Praça da Paz, segue nesta sexta-feira (16), com a apresentação, às 17h, da Cantata Natalina (Coral e Banda Sinfônica Infanto Juvenil da Secretaria de Educação e Cultura). No domingo (18), às 18h, no Centro Cultural São Francisco, vai ser realizado o Concerto Sacro Natalino Coral Vozes da Infância, que também será apresentado no dia 25, às 19h, no Busto de Tamandaré.

src=http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2011/12/autodenatal_foto_adrianofranco_024-300x218.jpg src=http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2011/12/autodenatal_foto_adrianofranco_247-300x218.jpg

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:
Recomendado pelo Google: