header top bar

section content

Orquestra Sinfônica Jovem inscreve para seleção de músicos bolsistas. Confira vagas!

Anualmente, a OSJPB coloca à disposição da audição 70 bolsas.

Por

09/12/2011 às 16h59

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba está com inscrições abertas para seleção de novos músicos bolsistas. São oferecidas 70 vagas imediatas para bolsas de estudos e outras 57 em cadastro de reserva.

A convocatória para audição foi publicada na edição dessa terça-feira (6) do Diário Oficial do Estado. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (9), foi prorrogado e os interessados têm até a próxima quarta-feira (14) para se inscrever, no horário das 14h às 18h.

As vagas disponíveis para convocação imediata estão distribuídas em I violino (10 vagas), II violino (10 vagas), viola (8), violoncelo (8), contrabaixo (4), flauta (3), clarineta (3), fagote (3), oboé (3), trompete (3), trompa (4), trombone (3), tuba (1), percussão (6), piano (1). As de cadastro de reserva são para violino (10), viola (5), violoncelo (5), contrabaixo (5), flauta (3), clarineta (3), fagote (3), oboé (3), trompete (3), trompa (3), trombone (3), tuba (3), percussão (6), piano (2).

Anualmente, a OSJPB coloca à disposição da audição 70 bolsas. Os aprovados em cadastro de reserva serão convocados apenas quando houver abertura de vagas no quadro de bolsistas. Os selecionados receberão auxílio mensal no valor de R$ 150.

Estão habilitados a participar da audição jovens músicos da Paraíba e de outros Estados. É vetada a participação de órgãos públicos, escolas e fundações privadas. Os candidatos poderão se inscrever apenas como pessoa física.

Apenas serão aceitas as inscrições realizadas na sede administrativa da OSJPB, sendo, portanto, descartadas as inscrições feitas por Sedex. Os interessados devem comparecer ao Espaço Cultural José Lins do Rego (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa).

Documentação – A inscrição é gratuita e o candidato deve apresentar cópias autenticadas e originais de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, currículo vitae ou currículo lattes, comprovante de que está regularmente matriculado, número da conta corrente e banco.

Os interessados devem ter idade entre 14 e 30 anos, apresentar, junto à ficha de inscrição, a documentação solicitada, possuir o instrumento para o qual irá se submeter à audição e estar matriculado em escola regular. No dia da audição, o candidato deverá apresentar à banca avaliadora três cópias das partituras das peças de livre escolha que serão executadas.

O processo de seleção se dará em uma etapa, que consiste na execução de uma peça solicitada pela banca examinadora de leitura à primeira vista e uma peça de livre escolha do candidato. Serão aprovados para assumir a bolsa de imediato os candidatos que obtiverem a maior média entre todos os integrantes da banca, composta pelo maestro da orquestra, dois especialistas em cordas, dois em madeiras, dois em metais e dois em percussão para avaliar por sessão.

Na hora da prova, não será permitida a permanência de nenhum convidado além da banca examinadora, do músico avaliado e do corepetidor se necessário.

As audições acontecerão sempre às 16h, na Escola de Músia Antenor Navarro e no Cine Bangüê, nos dias 20 (contrabaixo, violoncelo, violino e viola), 21 (clarinete, oboé, percussão, fagote, flauta e piano), 22 (trombone, trompete, trompa e tuba).

Os resultados serão publicados no site da Funesc (www.funesc.com.br), a partir das 18h do dia 30 deste mês.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: