header top bar

section content

Seis escolas de Cajazeiras são contempladas pelo Programa Mais Educação do Governo Federal

1.286 alunos da rede municipal de ensino participarão do programa, que gera também emprego e renda para a cidade e região de Cajazeiras.

Por

23/11/2011 às 16h45

Um total de 1.286 alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras, distribuídos entre as Escolas Antônio Tabosa Rodrigues (CAIC), Galdino Pires, Luiz Cartaxo Rolim, José Antônio Dias, Manoel Gonçalves da Silva e Costa e Silva, já estão integrados ao Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, graças a uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e o MEC.

De acordo com a secretária municipal de educação, professora Maria do Carmo Pereira Vale Leite, as atividades do Mais Educação nas Escolas do CAIC, Galdino Pires Ferreira, Luiz Cartaxo Rolim e Costa foram iniciadas nesta segunda-feira, 21, empolgando alunos, professores e gestores escolares.

São atendidos pelo Mais Educação os estudantes que apresentam defasagem idade/ano, estudantes concluintes das primeira e segunda fases do ensino fundamental, estudantes de anos/séries com maiores índices de evasão e/ou repetência e estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família.

Os alunos cadastrados passam a ser atendidos com acompanhamento psicológico em Letramento, Matemática e Ciências, programas de sustentabilidade/Agenda 21 e hortas comunitárias, atividades de esporte, lazer, cultura e artes, em turnos diferentes dos quais participam do horário regular de aulas, com direito a lanches e almoço.

Da Secom com foto da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: