header top bar

section content

Agra viaja a Brasília para tentar conseguir R$ 250 milhões para obras na Capital do Estado

Entre os pleitos, estão intervenções nas áreas de infraestrutura turística, meio ambiente, Ciência e Tecnologia entre outros.

Por

22/11/2011 às 15h47

O prefeito Luciano Agra viaja para Brasília nesta terça-feira (22), onde participará de uma reunião no final desta tarde com a bancada federal paraibana, onde apresentará projetos de emendas para João Pessoa no Orçamento Geral da União (OGU/2012). Entre os pleitos, estão intervenções nas áreas de infraestrutura turística, meio ambiente, Ciência e Tecnologia, esporte e lazer, infraestrutura urbana, desenvolvimento social, Políticas para as Mulheres, sistema viário e saúde.

Na área de infraestrutura turística está à execução do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo e a construção de Terminais Turísticos nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Bessa e Penha.

Para o meio ambiente será apresentado projeto para a implantação de Sistema Municipal de Áreas Protegidas; criação do Sistema Municipal de Áreas Protegidas e de Sistema de Parques Municipais.

Luciano Agra também vai apresentar emenda para a segunda etapa do Projeto Jampa Digital, segunda etapa da Vila Olímpica, construção da Praça da Juventude nos bairros Ernesto Geisel e Valentina de Figueiredo; construção do Ginásio Poliesportivo Adaptado ao Portador de Necessidades Especiais e construção do Complexo Esportivo Aquático.

Infraestrutura urbana
Nesta área, o prefeito apresentará propostas para a implantação de macro-drenagem nos bairros Bessa, Cruz das Armas, Oitizeiro, Novais e Jardim Veneza, além da execução do Plano Municipal de Saneamento e a implantação de Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos.

Outros projetos que serão apresentados são na área de Desenvolvimento Social, com a construção de 12 Centros de Referência da Assistência Social e Políticas para Mulheres, com a construção de Centro de Referência às Mulheres Vítimas de Violência. Já para a melhoria do Sistema Viário temos o projeto para a otimização do Sistema Viário de João Pessoa com a execução de obras de alargamento de vias, pavimentação e drenagem, obras de artes e ligações viárias.

Saúde
Para a saúde, Luciano Agra vai apresentar projetos para o Laboratório Central do Município, Centro de Reabilitação, Escola de Qualificação em Saúde, construção de USFs Integradas e aquisição de aparelho Fibro.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: