header top bar

section content

Prefeitura de JP inaugura 40 novos leitos no Complexo Hospitalar de Mangabeira

Para a construção das melhorias no Complexo foram gastos aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Por

21/11/2011 às 18h13

Um benefício que irá favorecer não apenas o município de João Pessoa, mas 180 outras cidades conveniadas com a Capital. Este foi um dos pontos ressaltados pelo prefeito Luciano Agra durante a inauguração dos 32 novos leitos de ortopedia e oito novos leitos de urgência pediátrica, na manhã desta segunda-feira (21), no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma).

Na oportunidade o prefeito ressaltou que, com a inauguração da ala Rebeca Cristina e do anexo Dr. Arnaldo Tavares, está sendo possível garantir o atendimento à população. “Todos os equipamentos da rede hospitalar municipal estão recebendo investimentos, a exemplo do Santa Isabel, com o equipamento de Ressonância Magnética e o próprio Complexo de Mangabeira, com os novos leitos. Sabemos que uma grande parte dos atendimentos no Complexo, seja em razão de convênios ou procura espontânea do usuário, é feita em pacientes originários de outros municípios. Temos que garantir que o serviço prestado à população de João Pessoa melhore cada vez mais e humanizar o atendimento”, explicou o prefeito.

src=http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2011/11/NovasAlasCHM_fotoAdrianoFranco_127-300x218.jpg

Investimentos
Para a construção das melhorias no Complexo foram gastos aproximadamente R$ 1,5 milhão, dentre aquisição de equipamentos e construção da obra. Thatiany Monteiro Coelho, diretora-geral do Complexo Hospitalar, ressaltou que os investimentos integram uma ação de melhoria de qualidade no atendimento à população pelo qual o hospital está passando, como ampliação de exames e ampliação de leitos. “Tínhamos um contingente de pessoas que aguardavam nos corredores que agora passaram a ser alojados confortavelmente em leitos”, salienta Thatiany.

População
A usuária Maria do Carmo, residente no bairro de Mangabeira, afirmou que as obras inauguradas são muito importantes para a população de João Pessoa, especialmente para os moradores do bairro de Mangabeira. “Nossas crianças já eram atendidas pelo município, mas agora esse atendimento vai ser muito mais rápido. É uma alegria muito grande hoje para todo mundo de Mangabeira, que agora pode ter a certeza de levar seu filho para receber um atendimento de urgência quando precisar”, enfatizou a moradora.

Secretaria
Na oportunidade, a secretária Roseana Meira lembrou que a demanda de atendimentos na especialidade será suprida com os novos leitos. “A grande quantidade de acidentes de trânsito vem causando um transtorno nos hospitais de urgência. Com a inauguração do novo anexo estamos desafogando quantitativamente esta demanda e evitando colocar pacientes nos corredores e isso com a celeridade necessária”, assinalou Roseana.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira atende a urgências e emergências em clínica médica, traumatologia, cirurgia geral, bucomaxilofacial, bem como realiza cirurgias eletivas em traumatologia e ortopedia e bucomaxilofacial, bem como atende a urgências pediátricas em clínica médica e em traumatologia. Só em traumatologia e ortopedia são realizadas 270, em média, cirurgias ao mês.

O hospital conta também com um Pronto Atendimento de Saúde Mental (Pasm), hoje conta com oito leitos. Além das tomografias realizadas em pacientes internos e em crianças, no hospital podem ser realizados exames de colonoscopia, endoscopia, exames laboratoriais, ultrassonografia e raio-x, através da indicação dos médicos das Unidades de Saúde da Família e da Central de Regulação de João Pessoa.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: