header top bar

section content

Prefeito paraibano entrega 88 novas casas a moradores de bairro; Populares agradece

O casal Maria do Livramento e Pedro Ferreira moravam em uma casa de taipa e foram contemplados com o programa. ¨Hoje sou muito mais feliz¨

Por

12/11/2011 às 17h05

O Prefeito da capital do Estado, Luciano Agra (PSB), entregou neste sábado (12), 88 casas aos moradores do Bairro dos Novaes. Os imóveis foram construídos através do Programa de Subsídio a Habitação (PSH), em parceria com o Governo Federal. Com estas, já são 482 casas entregues a população do bairro.

Segundo o prefeito Luciano Agra, o Bairro dos Novaes foi o primeiro local da cidade contemplado com a construção de novas moradias. "Quando começamos a cadastrar a população, poucos acreditavam que íamos realmente cumprir o prometido. Tanto que, a princípio, apenas 120 famílias se inscreveram no programa. Hoje nós podemos festejar a entrega de todas essas 482 casas, mostrando que o que prevaleceu foi o interesse coletivo, de forma imparcial”, disse.

Agra revelou que nunca se fez tanta casa na cidade de João Pessoa como a prefeitura vem fazendo. "Estamos acolhendo e abrigando uma parte enorme da sociedade. A meta é ultrapassar a construção de 20 mil casas até o final do ano que vem, lembrando que habitação envolve não só a casa em si, mas todos os níveis de infra-estrutura social, por isso estamos trabalhando incansavelmente”, contou.

O prefeito ressaltou que a participação da comunidade, através das reuniões do Orçamento Democrático, são muito importantes para uma gestão que faz prevalecer os interesses e reivindicações da sociedade. "Queremos dar oportunidades iguais para todos e a gestão municipal está aberta a ouvir as necessidades da população e executá-las, afinal o dinheiro é da população que paga os seus impostos e o nosso dever é administrar bem, fazendo valer a vontade do povo”, afirmou.

A PMJP já entregou 6.168 unidades residenciais em toda a cidade de João Pessoa. De acordo com o secretário José Guilherme, a previsão é que sejam entregues mais 2.077 casas ainda este ano.

Moradores satisfeitos
O casal Maria do Livramento e Pedro Ferreira moravam em uma casa de taipa e foram contemplados com o programa. "A minha segurança e locomoção dentro da minha própria casa melhorou. Hoje sou muito mais feliz e cuido com mais gosto do meu lar”, contou Maria.

Veja fotos do evento:

/ /

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom-JP

Tags:
Recomendado pelo Google: