header top bar

section content

Câmara cria comissão para tentar barrar fechamento de clínica; Proprietários insinua perseguição política

A clínica Santa Helena pode ser fechada em Cajazeiras caso não se adéqüe aos moldes do Ministério da Saúde. Vereadores estão mobilizados. Veja!

Por

10/11/2011 às 19h58

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou esta semana uma sessão especial para discutir o possível fechamento da Clínica Psiquiátrica Santa Helena, de propriedade do cajazeirense Dr. Pessoa. A Clínica está ameaçada de fechamento, caso não se adéqüe aos moldes do Ministério da Saúde, estabelecendo que a internação do paciente deve ser em último caso, pois, a clínica precisa trabalhar a família e o próprio paciente através de conversas e terapias.

A sessão especial foi proposta pela vereadora Léa Silva (PSDB) e contou com a participação do proprietário, do Secretário de Saúde do Município, Pablo Leitão, do proprietário da clínica e da sociedade cajazeirense.

O tema está gerando muita polêmica na cidade e nessa sessão foi criada uma comissão formada pelo presidente da Câmara, o vereador Marcos Barros (PSB), pelo médico Paulo e pelo proprietário do estabelecimento, que juntos vão conversar com a gerente da Nona Regional de Saúde, Maura Sobreira e defender que sejam implantados leitos na clínica e que haja a preservação dela pela história que tem no atendimento psiquiátrico a região de Cajazeiras.

Legislativo
Marcos Barros disse que é a favor da proposta da gerente da regional de saúde em construir um CAP´s 3 na cidade, desde que mantenha a clínica funcionando. “Temos certeza que a clínica do Dr. Pessoa vai continuar funcionando”.

Ouça o áudio!

Município
O Secretário de Saúde do município afirmou que defende a continuidade dos atendimentos da clínica Santa Helena e não é a favor do fechamento de nenhuma unidade de saúde. “Temos que estabelecer uma rede de saúde mental para a região e a Santa Helena vem desenvolvendo um trabalho essencial a nossa população”.

Pablo defende que haja uma movimentação popular contra o fechamento da clínica do D. Pessoa. “Esperamos que a sociedade possa se mobilizar para não perder uma instituição que funciona há décadas". Frisou o secretário

Ouça áudio!

Dono
O proprietário da unidade informou que a clínica já funciona com dificuldades por falta de recursos e agora pode ser fechada. Dr. Pessoa disse que acha estranho essa problemática somente em Cajazeiras, pois na cidade de João Pessoa existem seis hospitais psiquiátricos e ninguém quis fechar nenhum ainda.

“Vejo que a coisa é mais localizada, porque em Campina Grande também tudo funciona bem”. Insinuou Dr. Pessoa.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior