header top bar

section content

Cajazeiras sai na frente e monitora ruas 24 horas através de câmeras. Vídeo e fotos!

Inicialmente as câmeras foram instaladas no centro comercial da cidade, que farão o monitoramento 24 horas por dia

Por

10/11/2011 às 20h34

Cajazeiras sai na frente na questão de segurança à população e é a primeira cidade do Sertão a monitorar o movimento da cidade através de câmeras. As autoridades municipais, comerciante e sociedade civil se reuniram nesta quinta-feira (10), para inaugura o projeto PREVIU (Projeto de Vigilância Eletrônica das Vias Urbanas de Cajazeiras), que é de autoria da Belchior Consultoria.

Inicialmente as câmeras foram instaladas no centro comercial da cidade, que farão o monitoramento 24 horas por dia, com as imagens sendo transmitidas via rede de fibra ótica em tempo real numa central de instalada na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras.

Parcerias
O projeto foi criado através de uma parceria do 6º BPM, SINDIBENS (Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras), que é presidido por Alexandre Costa, SCTrans (Secretaria Cajazeirense de Transporte e Trânsito) e Prefeitura, recebendo ainda o apoio da Mega Engenharia, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial, Premium Autoserviços, Akemi Corretora de Seguros e Gráfica Editora Real.

O presidente do SINDIBENS, disse que Cajazeiras foi presenteada com esse sistema de segurança e está aguardando adesões de mais parceiros, principalmente das agências bancárias para estender o projeto para a Avenida Juvêncio Carneiro.

“Não estamos apresentando à população o projeto, estamos mostrando o resultado em tempo real”. Disse Alexandre.

A idealizadora do projeto, Sandra Belchior afirmou que esse sistema é uma ferramenta que Cajazeiras ganhou no combate ao crime.

Parcerias 2
O gerente do Banco do Brasil, Luiz Cláudio Disse que o uso da tecnologia em prol da sociedade, sobretudo para favorecer a segurança local é bastante necessário e elogiou o Tenente Coronel Ronildo por ter abraçado esta causa.

Luís Cláudio disse ainda que, o mesmo projeto de segurança foi encaminhado a superintendência do Banco do Brasil para ser analisado. De acordo com ele, a equipe superior deve apresentar nos próximos dias sua posição contra ao a favor da adoção do projeto.

Prestigiando
O evento contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Marcos Barros, o Superintendente da SCTrans, o Comandante Geral da Polícia na Paraíba, Coronel Euller, o Major Lucena, representando o Secretario Chefe da Casa Militar, Coronel Chaves, do Delegado Regional da Polícia Civil de Cajazeiras, Gilson Telles, o Major do Corpo de Bombeiros, Keoma e representantes dos Órgãos do Estado.

Veja mais fotos na galeria, clique e aumete o tamanho.

Veja vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: