header top bar

section content

Na presença de Dilma, Wilson Filho reivindica ao novo Ministro investimentos esportivos na PB

A posse do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi bastante prestigiada, nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto.

Por

31/10/2011 às 18h09

O deputado federal Wilson Filho (PMDB), aproveitou a ocasião da posse do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para reivindicar a construção de praças de esporte e lazer para a juventude em municípios paraibanos. Membro da Frente Parlamentar da Juventude, vice-presidente da Comissão Especial de Combate às Drogas, e representante do Congresso Nacional no Conselho Nacional da Juventude, Wilson Filho considera o investimento em esporte como um dos mais importantes na luta contra as drogas.

Na opinião do parlamentar paraibano, “o esporte é um grande aliado no combate às drogas, potencializando a energia da juventude na direção das atividades coletivas, e da cultura física pessoal, tendo se revelado como importante não apenas no aspecto preventivo, como, também, no plano curativo, ainda mais quando associados ao processo educacional”. Segundo Wilson Filho, “o esporte tem se revelado altamente eficaz para manter crianças e jovens distantes da criminalidade e das drogas”.

A posse do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi bastante prestigiada, nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto, sob o comando da própria presidenta Dilma Rousseff. A cerimônia lotou o Salão Oeste do Palácio do Planalto. Dirigentes esportivos e políticos de diversos partidos estiveram presentes. O mais aplaudido, porém, foi o ex-jogador Pelé, citado em todos os discursos.

Rebelo, que já foi presidente da Câmara dos Deputados, possui excelente trânsito no Congresso Nacional, o que pode facilitar a aprovação da Lei Geral da Copa, ora tramitando no Legislativo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: