header top bar

section content

Estado prorroga inscrições para especializações que oferecem 1.350 vagas

Os cursos acontecem por meio de uma parceria do Governo com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Por

31/10/2011 às 17h29

O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou para novembro as inscrições em três cursos de especialização oferecidos pelo Governo do Estado a trabalhadores da área de saúde. Os cursos acontecem por meio de uma parceria do Governo com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para o curso “Especialização em Política e Gestão do Cuidado com ênfase no Apoio Matricial”, os interessados podem se inscrever até o dia 4 de novembro; já os cursos “Saúde da Família com ênfase na implantação das linhas de cuidado” e “Gestão da Atenção Básica e de Redes Microrregionais de Saúde” tiveram inscrições prorrogadas até o dia 11.

Para as três especializações estão sendo oferecidas 1.350 vagas: mil são dirigidas a trabalhadores da Estratégia de Saúde da Família (médicos, dentistas e enfermeiros); 150 a apoiadores matriciais vinculados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e ao apoio técnico do SUS do município de João Pessoa; 100 a profissionais vinculados às Gerências Regionais de Saúde e à SES, e 100 disponibilizadas para Gestores de Atenção Básica das Secretarias Municipais de Saúde.

O objetivo é capacitar os profissionais que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de melhorar o acesso aos serviços de saúde, a qualidade da atenção prestada aos usuários e a gestão do cuidado.

As inscrições poderão ser feitas nas 12 Gerências Regionais de Saúde: João Pessoa (1ª GRS), Guarabira (2ª), Campina Grande (3ª), Cuité (4ª), Monteiro (5ª), Patos (6ª), Piancó (7ª), Catolé do Rocha (8ª), Cajazeiras (9ª), Sousa (10ª), Princesa Isabel (11ª) e Itabaiana (12ª).

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: