header top bar

section content

Ao lado de Sílvio Santos do SBT, Ricardo Coutinho comemora conquista da AACD para a Paraíba

No momento do anúncio, Ricardo Coutinho entregou ao presidente Eduardo Carneiro a cópia do Projeto de Lei doando um terreno de 4.044,98m2.

Por

23/10/2011 às 19h40

A cidade de Campina Grande foi escolhida para receber em 2012 uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O anúncio foi feito na noite desse sábado (22) pelo presidente voluntário da AACD, Eduardo Almeida Carneiro, ao lado do governador Ricardo Coutinho e do apresentador Silvio Santos, durante o encerramento do Teleton, na sede do SBT nacional em São Paulo.

No momento do anúncio, Ricardo Coutinho entregou ao presidente Eduardo Carneiro a cópia do Projeto de Lei doando um terreno de 4.044,98m2, localizado na Avenida Portugal, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, para a construção da AACD.

Arrecadação
Nesta 14ª edição, o Teleton arrecadou R$ 26. 802 milhões em dois dias, superando o recorde atingido em 2010. Isso possibilitou que, pela primeira vez na história, duas cidades fossem contempladas com unidades da AACD.

No Teleton, Ricardo esteve acompanhado da primeira-dama, Pâmela Bório, do seu filho Henri, do vice-governador, Rômulo Gouveia, do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Romero Rodrigues.

Comemoração
Ricardo Coutinho comemorou a escolha da Paraíba para sediar a AACD e disse que isso abre uma perspectiva para implantação de uma política pública de reabilitação motora no Estado nas regiões do Litoral com a Funad, no Planalto da Borborema com a AACD e com o sonho de instalar uma Funad no Sertão. Ricardo garantiu a manutenção da AACD por parte do governo do Estado.

“Essa é uma conquista importante para o Estado de receber uma instituição que preza pela sua qualidade, conteúdo e cuidado que profissionais e voluntários da AACD têem com cada criança com deficiência e também no desenvolvimento das pesquisas nos vários centros do Brasil. É uma associação que merece ser apoiado por todo o país”. Disse o governador paraibano

Ricardo ressaltou que, a partir do chamado do senador Cássio, o Governo fez tudo que estava ao seu alcance como a doação do terreno, garantiu a subvenção financeira e chamou a prefeitura de Campina Grande para participar do processo, inclusive garantindo que esse equipamento estivesse dentro da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). “O governo fará tudo para que a AACD de Campina seja uma das referências do Nordeste em política pública de reabilitação motora. Para isso, vamos organizar os nossos serviços e ter um equipamento de ponta amplamente reconhecido no mundo”, destacou.

Presidente da AACD
O presidente Voluntário da AACD, Eduardo Carneiro, ressaltou o empenho do governo do Estado para receber e para manter o funcionamento da unidade. “Agradecemos a parceria do governo da Paraíba e a colaboração do povo paraibano e brasileiro que nos ajudaram a superar a meta de R$ 23 926 milhões”, destacou.

O vice-governador Rômulo Gouveia destacou o empenho do senador Cássio e do governador Ricardo Coutinho em trazer a AACD para Campina Grande e oferecer um atendimento especializado e referência na América Latina para os paraibanos com deficiência. “A própria diretoria da AACD reconheceu o envolvimento dos paraibanos pelas redes sociais e pelo telefone nas doações para que pudéssemos concretizar o sonho da Paraíba e de Campina Grande: receber a sede da AACD”, completou Rômulo.

Senador Cássio
Via twitter, o senador Cássio Cunha Lima disse que hoje é um dia especial na sua vida por ter conhecido o trabalho da AACD de perto e saber que uma unidade será instalada em Campina Grande. “Agradeço o incondicional apoio do governador Ricardo Coutinho, sem esse apoio não seria possível receber a AACD em Campina Grande”, completou.

Recurso
O deputado Federal Romero Rodrigues anunciou, após o termino do Teleton, que apresentará uma emenda ao orçamento 2012 para a compra de equipamentos de reabilitação motora para a AACD de Campina Grande. Ele disse vai lutar junto com a bancada federal para viabilizar o funcionamento da AACD de forma a ajudar na reabilitação motora de jovens e adultos. “Conheci de perto o trabalho da AACD e como parlamentar tenho que fazer minha parte para termos uma AACD moderna e equipada”.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:
Recomendado pelo Google: