header top bar

section content

População do Sertão acompanha fechamento de hospital pelo CRM e realiza protesto. Veja Fotos!

Os manifestantes permaneceram no prédio do hospital até último momento em que o prefeito da cidade apagou todas as luzes e fechou o portão.

Por

17/10/2011 às 08h37

A população da cidade de Brejo dos Santos, região de Catolé do Rocha, protestou nesse final de semana, contra o fechamento do único hospital do município.

Dezenas de pessoas ocuparam o prédio da Casa de Saúde e expuseram várias faixas de protesto contra a ação do CRM, que deixou a população sem atendimento médico. As faixas tinham as seguintes mensagens: “Brejo dos Santos está de luto”; “Hospital não se fecha; hospital se abre!”, além de centenas de adesivos distribuídos entre os presentes, com a frase: “Contra o hospital, contra o povo!”.

Os manifestantes permaneceram no local até o fechamento do portão principal do hospital pelo prefeito da cidade, que também é médico e diretor da Casa de Saúde.

Entenda o caso
O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado da Paraíba, em parceria com o Ministério Público da Comarca de Catolé do Rocha, interditou esta semana o Hospital e Maternidade São Lucas, que fica na cidade de Brejo dos Santos, por ferir o código de ética da classe.

O hospital é o único do município e estava funcionando com apenas um médico, Lauri Ferreira, que é diretor da unidade de saúde e prefeito da cidade.

A fiscalização do CRM informou que um hospital deve funcionar com médicos que trabalhem diuturnamente e todos os dias.
O hospital fechou suas portas neste sábado e deve contratar profissionais médicos para que seja reaberto. A infraestrutura do local também foi avaliada pelo conselho, que aprovou a estrutura física da unidade de saúde.

Veja também
CRM interdita dois hospitais no Sertão por irregularidades e falta de médicos. VÍDEO!

Veja fotos:

src=http://www.catolenews.com.br/images/BREJO_04.JPG src=http://www.catolenews.com.br/images/BREJO_02.JPG

src=http://www.catolenews.com.br/images/fotos_p2_news/1318692144.jpg

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Catolé News
 

Tags:
Recomendado pelo Google: