header top bar

section content

Empresária volta atrás e decide manter instalação de indústria de Medicamentos na cidade de Cajazeiras

A empresária publicou sua decisão nesta quarta-feira (05) e foi bastante elogiada pela população da cidade, que espera anciosa pelos empregos.

Por

05/10/2011 às 17h22

A empresária Ana Goldfrb, da Faculdade Santa Maria e Colégio Master Gold voltou atrás na decisão de transferir a Indústria de Medicamentos da cidade de Cajazeiras para o município de João Pessoa e confirmou nesta quarta-feira (05), que o empreendimento de cerca de R$ 12 milhões vai ficar na “Terra do Padre Rolim”.

Após a divulgação da matéria no Portal Diário do Sertão, onde o coordenador da Comissão do Concurso Vestibular (COVES), da Faculdade Santa Maria, Ângelo Roncalli disse que a primeira fábrica de medicamentos da Paraíba, seria transferida de Cajazeiras para capital do Estado por falta de doação de um terreno, mobilizou a população e todos os segmentos da imprensa local, que exigiram do poder público municipal uma resposta para solucionar a situação, pois a cidade não poderia perder a geração de 300 empregos diretos.

Goldfrb informou que se reuniu , nessa terça-feira (04), com o prefeito e com o proprietário que estava ocupando o galpão, onde vai funcionar a fábrica, ficando acertado que o local começa a ser liberado nesta quinta-feira (06), para que a empresária inicie os serviços de instalação da indústria, que deve está pronta nos próximos quatro meses.

“Estamos muito felizes com o acordo e agora vamos começar a colocar em prática o nosso projeto”. Disse Ana.

O acordo entre os empresários foi realizado verbalmente, porém, deve ser homologado na justiça para que nada possa atrapalhar a implantação da fábrica na cidade.

Entenda o caso

O coordenador da Comissão do Concurso Vestibular (COVES), da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras, Ângelo Roncalli declarou nesta segunda-feira (03), que a primeira fábrica de medicamentos da Paraíba, que seria instalada em Cajazeiras foi transferida para a capital do Estado, por falta de um terreno para implantação do empreendimento e por falta de interesse do prefeito da cidade, Carlos Rafael (PTB).

A empresa Goldfrb Medicamentos, das empresárias da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfrb e Sheylla Lacerda, vai gerar 300 empregos diretos, que seriam para os filhos de Cajazeiras e região, mas agora vão servir aos pessoenses.

“Pedra Fundamental”
A pedra fundamental foi lançada há pouco mais de um ano, após a doação do terreno ao grupo da “Santa Maria” pelo então governador José Maranhão (PMDB), através da Companhia Industrialização do Estado da Paraíba (CINEP), porém o local foi invadido e as autoridades da cidade não tomaram nenhuma providência.

Segundo Roncalli, a própria CINEP, apresentou a proposta de transferência do investimento de Cajazeiras para João Pessoa e o Grupo empresarial para não perder o empréstimo, adquirido junto ao Banco do Nordeste aceitou a proposta.

“O Grupo está transferindo de forma triste um investimento de Cajazeiras para a cidade de João Pessoa”. Disse o coordenador.

Ação na Justiça
Roncalli informou que as empresárias acionaram a justiça com ação de reintegração de posse e a problemática foi informada ao Estado e a prefeitura, ainda no Governo Léo Abreu, porém, nenhuma solução foi dada ao caso.

“As autoridades de Cajazeiras não tiveram interesse em garantir esse investimento na cidade e infelizmente temos que fazer essa transferência”. Argumentou Roncalli.

Em João Pessoa
Ele afirmou que a empresária Ana viajou para a cidade de João Pessoa nessa segunda, para escolha do terreno, onde vai funcionar a indústria de medicamentos. Segundo Roncalli, as obras para construção da fábrica devem ficar prontas em quatro meses e gerar 300 empregos de imediato.

“Infelizmente a gente não pode esperar mais a boa vontade das autoridades de Cajazeiras para viabilizar um projeto nosso, pois o Grupo empresarial e toada a Paraíba estão perdendo com isso”. Finalizou o coordenador

DIÁRIO DO SERTÃO
 

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!