header top bar

section content

Empresária volta atrás e decide manter instalação de indústria de Medicamentos na cidade de Cajazeiras

A empresária publicou sua decisão nesta quarta-feira (05) e foi bastante elogiada pela população da cidade, que espera anciosa pelos empregos.

Por

05/10/2011 às 17h22

A empresária Ana Goldfrb, da Faculdade Santa Maria e Colégio Master Gold voltou atrás na decisão de transferir a Indústria de Medicamentos da cidade de Cajazeiras para o município de João Pessoa e confirmou nesta quarta-feira (05), que o empreendimento de cerca de R$ 12 milhões vai ficar na “Terra do Padre Rolim”.

Após a divulgação da matéria no Portal Diário do Sertão, onde o coordenador da Comissão do Concurso Vestibular (COVES), da Faculdade Santa Maria, Ângelo Roncalli disse que a primeira fábrica de medicamentos da Paraíba, seria transferida de Cajazeiras para capital do Estado por falta de doação de um terreno, mobilizou a população e todos os segmentos da imprensa local, que exigiram do poder público municipal uma resposta para solucionar a situação, pois a cidade não poderia perder a geração de 300 empregos diretos.

Goldfrb informou que se reuniu , nessa terça-feira (04), com o prefeito e com o proprietário que estava ocupando o galpão, onde vai funcionar a fábrica, ficando acertado que o local começa a ser liberado nesta quinta-feira (06), para que a empresária inicie os serviços de instalação da indústria, que deve está pronta nos próximos quatro meses.

“Estamos muito felizes com o acordo e agora vamos começar a colocar em prática o nosso projeto”. Disse Ana.

O acordo entre os empresários foi realizado verbalmente, porém, deve ser homologado na justiça para que nada possa atrapalhar a implantação da fábrica na cidade.

Entenda o caso

O coordenador da Comissão do Concurso Vestibular (COVES), da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras, Ângelo Roncalli declarou nesta segunda-feira (03), que a primeira fábrica de medicamentos da Paraíba, que seria instalada em Cajazeiras foi transferida para a capital do Estado, por falta de um terreno para implantação do empreendimento e por falta de interesse do prefeito da cidade, Carlos Rafael (PTB).

A empresa Goldfrb Medicamentos, das empresárias da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfrb e Sheylla Lacerda, vai gerar 300 empregos diretos, que seriam para os filhos de Cajazeiras e região, mas agora vão servir aos pessoenses.

“Pedra Fundamental”
A pedra fundamental foi lançada há pouco mais de um ano, após a doação do terreno ao grupo da “Santa Maria” pelo então governador José Maranhão (PMDB), através da Companhia Industrialização do Estado da Paraíba (CINEP), porém o local foi invadido e as autoridades da cidade não tomaram nenhuma providência.

Segundo Roncalli, a própria CINEP, apresentou a proposta de transferência do investimento de Cajazeiras para João Pessoa e o Grupo empresarial para não perder o empréstimo, adquirido junto ao Banco do Nordeste aceitou a proposta.

“O Grupo está transferindo de forma triste um investimento de Cajazeiras para a cidade de João Pessoa”. Disse o coordenador.

Ação na Justiça
Roncalli informou que as empresárias acionaram a justiça com ação de reintegração de posse e a problemática foi informada ao Estado e a prefeitura, ainda no Governo Léo Abreu, porém, nenhuma solução foi dada ao caso.

“As autoridades de Cajazeiras não tiveram interesse em garantir esse investimento na cidade e infelizmente temos que fazer essa transferência”. Argumentou Roncalli.

Em João Pessoa
Ele afirmou que a empresária Ana viajou para a cidade de João Pessoa nessa segunda, para escolha do terreno, onde vai funcionar a indústria de medicamentos. Segundo Roncalli, as obras para construção da fábrica devem ficar prontas em quatro meses e gerar 300 empregos de imediato.

“Infelizmente a gente não pode esperar mais a boa vontade das autoridades de Cajazeiras para viabilizar um projeto nosso, pois o Grupo empresarial e toada a Paraíba estão perdendo com isso”. Finalizou o coordenador

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: