header top bar

section content

PSB acaba com especulações e oficializa Agra como pré-candidato a prefeito da Capital

A resolução foi publicada durante o quarto congresso do partido que começou na sexta-feira (30).

Por

02/10/2011 às 09h58

O PSB oficializou na tarde deste sábado (1), a pré-candidatura do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra para concorrer à reeleição em 2012. A resolução foi publicada durante o quarto congresso do partido que começou na sexta-feira (30).

Para o diretório municipal, em João Pessoa do PSB, foi releito o professor Ronaldo Barbosa para o cargo de presidente, sendo a chapa completa composta por Alexandre Urquiza como primeiro vice-presidente, Alba Lígia como segunda vice-presidente, Rubens Freire como terceiro vice-presidente, Coriolano Coutinho para o cargo de secretário geral, primeiro secretário será Tibério Limeira e segundo secretário, Lau Siqueira.

Para ocupar a primeira secretaria de finanças, foi eleito Alan Douglas, segunda secretária de finanças será Laura Farias. A secretaria de cultura e formação política ficará a cargo de Guilhermina, a secretária de organização será Sandra Marrocos, a secretaria de juventude ficará com Luana Flávia Barbosa, Mãe Renilda ficará com a secretaria das mulheres, Bertran será o secretário de comunicação.

Ednaldo Barbosa será o secretário de movimentação popular e mobilização, Deivisson Victor fica com a secretaria da diversidade, com a de movimento sindical, fica Antônio Bichara, o secretário do movimento negro será Alzumar Nunes, do meio ambiente, Maria do Livramento, de apoio parlamentar, Verônica Ismael e a líder da bancada será Sandra Marrocos.

Confira abaixo a resolução publicada pelo partido que confirma a pré-candidatura de Luciano Agra.
O Brasil mudou nos últimos 08 anos. Estas mudanças continuam em curso e, nestas, sente-se que as classes populares avançam nas suas conquistas: emprego e renda com o EMPREENDER, participação popular com o ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO, melhoria dos transportes públicos com a INTEGRAÇÃO, melhores condições de moradia com a construção de mais de 10.000 casas, educação de qualidade com novas escolas e em tempo integral, saúde de qualidade com a ampliação de todos os serviços na área, são alguns exemplos destas mudanças.

A eleição do companheiro Ricardo Coutinho para Governador de nosso Estado demonstrou que nosso partido acertou na construção deste projeto político. Mas esta vitória tem diante de si alguns obstáculos que precisam ser superados. Um deles é a militância de nosso partido compreender o papel que a oposição desenvolve hoje contra nosso projeto. Este papel tem levado a política ao nível mais baixo, tentando impedir que Ricardo Governe. Um desses momentos expressam bem esta questão: a troca de terrenos para a construção da Acadepol e da Central de Polícia.

Se isto ocorre contra nosso projeto ao nível estadual, em João Pessoa não é diferente.
Ataques são feitos contra nosso companheiro Luciano Agra e a nossa gestão sem nenhum conteúdo, tentando acabar com o que construímos até agora. A novidade é que a oposição é diretamente coordenada e municiada pelo sistema globo de televisão da Paraíba.

Não acreditamos que tais ataques vão parar! Por isso, as eleições de 2012 ocorrerão sob a ótica midiática com profunda radicalização, onde as propostas para governar nossa cidade passarão para um plano secundário nos debates eleitorais.

Por isso, é preciso ver a campanha de 2012 como um caminho no qual a militância tenha a iniciativa de construir em todos os locais da cidade núcleos de apoio ao nosso projeto

Este cenário indica para nosso partido algumas ações. Vejamos:
a) Implantar o Conselho Político com todos os partidos da base de apoio; b) Realizar seminário do PSB para construir as diretrizes para o programa de governo; c) Iniciar o diálogo com os partidos relativo à composição da chapa majoritária e proporcional, contemplando a diversidade nela existente; d) Criar o Grupo de Trabalho Eleitoral; e) Indicar o companheiro Luciano Agra como pré-candidato a Prefeito de João Pessoa.

Da Assessoria do PSB
 

EFEITO IMEDIATO

VÍDEO: Após protesto nas ruas, chefe da PM anuncia ações para combater o crime em São João do Rio do Peixe

AMIGO DE BRÁULIO BESSA

VÍDEO: Poeta que esteve no Encontro com Fátima Bernardes foi o convidado do Xeque-Mate da semana; VEJA!

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Pentecostal de Jerusalém

DIÁRIO ESPORTIVO

DIÁRIO ESPORTIVO: Tudo que rolou no Campeonato Brasileiro e os preparativos para o Paraibano