header top bar

section content

Carlos Antônio acusa Rafael de destruir pólo textil e acabar com perspectivas de jovens

O ex-gestor afirmou que a prefeitura municipal de Cajazeiras destruiu o Pólo de Confecções e a perspectivas dos jovens.

Por

29/09/2011 às 10h48

O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM), revelou nesta quinta-feira (29), que manteve entendimentos na semana passada com segmentos do Governo do Estado acerca da reabertura do Pólo de Confecções da cidade, que deve voltar a funcionar em outra sede, para capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

Carlos Antonio acusou a administração municipal de destruir o Pólo e acabar as perspectivas da juventude cajazeirense e das Cooperações. “Lamento que a administração que ai assumiu, detonou o pólo e acabou as perspectivas dos jovens e dos cooperados”. Disse.

O ex-gestor assegurou que o Pólo de Confecções da cidade será reaberto em um prédio do Governo do Estado e funcionará com recursos do empreender, para capacitar os cajazeirenses e gerar renda para o município. Ele informou que o secretário da Indústria e Comércio já está em Cajazeiras para visitar o local.

“A gente vai levar as máquinas para um prédio do Estado, pois, a atual instalação está totalmente abandonada pela prefeitura e vamos fazer a gestão de cursos, capacitação de pessoas, para que possamos vitaminar essa área comercial na cidade”. Assegurou o ex-gestor.

Ele disse que há três anos não existe em Cajazeiras nenhum incentivo da prefeitura nessa área.

Mais um projeto
O ex-gestor informou que está tentando implantar o "Projeto de Biodiesel" na cidade, que inclusive, já foi apresentado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao secretário da Indústria e Comércio.

Segundo Carlos Antonio, esse projeto vai entrar num arranjo produtivo Regional, onde 90 municípios estarão envolvidos no plantio do peão manso, com a instalação de uma indústria de beneficiamento em Cajazeiras.
“Esperamos receber apoio do governador para implantar esse projeto em Cajazeiras, para que a gente possa resgatar o pequeno agricultor e levar renda para toda a Paraíba”. Frisou Carlos Antonio.

Ouça o áudio

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: