header top bar

section content

Feira do Empreendedor em Patos traz palestras do global Wesley Barbosa e do web ativista Gil Giardelli.

Feira do Empreendedor Paraíba, de 5 a 8 de outubro no Rodoshopping Edivaldo Motta, em Patos, no Sertão da Paraíba

Por Redação Diário

26/09/2017 às 14h25 • atualizado em 26/09/2017 às 14h27

Com um total de 180 capacitações, totalizando 300 horas, cinco mil vagas em cursos, palestras e oficinas (das quais 90% são gratuitas), e 13 eventos ocorrendo em paralelo, a Feira do Empreendedor, que este ano irá acontecer no sertão paraibano, na cidade de Patos, de 5 a 8 de outubro, é a oportunidade ideal para que quem está em busca de conhecimento para gerir o seu negócio. O evento contará as palestras do global partner manager do Facebook Wesley Barbosa, com o tema “Pense dentro da caixa”, do web ativista Gil Giardelli, com o tema “Gestão do presente, gestão do futuro e a gestão da inovação – quais caminhos seguir?”, e do consultor de empresas, Luiz Barreto com a palestra “Oportunidades e alternativas”.

Dentro da programação, haverá ainda o Encontro de Empretecos, com o painel “Empreendedorismo, inovação, transformação causada pelo Empretec na vida dos empresários”, onde os empreendedores que já participaram do Empretec poderão compartilhar suas experiências. Para Gustavo Maurício, um dos empresários que irá participar do painel e teve apoio do Empretec, foi fundamental para o crescimento da sua empresa. “Foi a partir dele que nós pudemos traçar nossos objetivos, definir nossas metas de curto e longo prazo e reformulamos nossa parte administrativa, descobrindo algumas falhas que estávamos cometendo”, aponta.

Além do Empretec, curso desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e realizado rotineiramente pelo Sebrae, que foca em comportamentos de forma a descobrir características empreendedoras nos participantes, os futuros empreendedores poderão participar, durante a Feira, de palestras como “Técnicas de atendimento”, “Como vencer e superar a crise” e “Reforma trabalhista: o que muda na sua empresa”, além de oficinas como “”Como falar em público”, “Como se destacar e vender mais com sucesso” e “Empreendedorismo para começar bem”.

Para a Gestora de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, a Feira tem como objetivo despertar o espírito empreendedor dos participantes e capacitá-los para que eles possam gerir seus negócios  de forma sustentável. “Com a Feira, eu posso fazer parte desse novo movimento de empreendedorismo, eu vejo possibilidades de crescer, de vivenciar e compartilhar experiências”, explica.

Palestras Másters

Quem é Gil Giardelli – Gil Giardelli é um estudioso de Cultura Digital, com 16 anos de experiência. É Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas e conteúdo compartilhado nas mídias sociais.

Quem é Wesley Barbosa – Nascido em Maceió, Alagoas, Wesley trilhou sua carreira trabalhando em países como Irlanda e China. Foi líder de desenvolvimento de parcerias do Facebook e Instagram no Brasil entre 2013 e 2016. Trouxe o Baidu (Google da China) em 2012 para a América Latina. Fez formação executiva em Negociação por Harvard Law School, Inovação e Marketing por Columbia Business School, e Neurociência para Liderança pelo MIT. Hoje é Global Partner Manager do Facebook, responsável pela gestão de parceiros da rede social em todo o mundo.
A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Paraíba com patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Patos, Softcom, Banco do Brasil, Caixa, Tely, Yellow Green, Isis, Mc Flanelas, Sicred, Sescoop/OCB, Gráfica JB e apoio institucional do Fiep/Senai, Faepa/Senar e Fecomércio/Senac.

Serviço
Feira do Empreendedor PB
De 5 a 8 de outubro
Rodoshopping Edivaldo Motta, Patos – PB
Inscrições: www.feiradoempreendedorpb.com.br

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: