header top bar

section content

Renata Arruda recebe Medalha Augusto dos Anjos

A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã desta quarta-feira (10/12) a Medalha Augusto dos Anjos à cantora e compositora paraibana Renata Arruda. A honraria é outorgada aos artistas e produtores culturais paraibanos em reconhecimento ao desempenho de suas atividades culturais, que enaltecem o nome da Paraíba, no país e no exterior. Para a deputada […]

Por

10/12/2008 às 21h31

A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã desta quarta-feira (10/12) a Medalha Augusto dos Anjos à cantora e compositora paraibana Renata Arruda. A honraria é outorgada aos artistas e produtores culturais paraibanos em reconhecimento ao desempenho de suas atividades culturais, que enaltecem o nome da Paraíba, no país e no exterior.

Para a deputada estadual Iraê Lucena (PMDB), autora da propositura da sessão especial, o reconhecimento do Poder Legislativo é justo e merecido. "Acredito que até tenha vindo um pouco tarde. Afinal Renata já está representando o nosso Estado à algum tempo na parte da cultura. Por onde vai ela leva o nome da Paraíba", destacou a parlamentar.

Familiares, amigos e fãs da cantora estiveram no plenário Deputado José Mariz para acompanhar a homenagem e lembrar os principais momentos de sua vida e da carreira iniciada na capital paraibana há mais de vinte anos. Á pedido dos presentes, Renata cantou um de seus maiores sucessos, "Porta Sol", um hino informal da cidade de João Pessoa.

Pelas mãos da deputada Iraê Lucena e do deputado Guilherme Almeida (PSB), Renata Arruda recebeu a medalha e agradeceu emocionada. "Estou muito envaidecida e agradeço aos deputados que aceitaram meu nome por unanimidade e à Paraíba por mais esse carinho. Augusto que ilumine meus caminhos, e me esforçarei bastante por merecer a medalha", enfatizou ela.

Nas palavras do jornalista e escritor Bráulio Tavares, Renata Arruda é definida "como compositora, … trabalha canções, cujo romantismo explícito é contrabalançado pelo vigor e pelo tom impositivo de interpretação. Renata Arruda pertence à família poética das cantoras que, com ou sem banda, põe o violão ou a guitarra ao pescoço, vão ao microfone e mandam um recado sem experimentar qualquer desconforto".

Da redação com ASCOM

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!