header top bar

section content

Renata Arruda recebe Medalha Augusto dos Anjos

A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã desta quarta-feira (10/12) a Medalha Augusto dos Anjos à cantora e compositora paraibana Renata Arruda. A honraria é outorgada aos artistas e produtores culturais paraibanos em reconhecimento ao desempenho de suas atividades culturais, que enaltecem o nome da Paraíba, no país e no exterior. Para a deputada […]

Por

10/12/2008 às 21h31

A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã desta quarta-feira (10/12) a Medalha Augusto dos Anjos à cantora e compositora paraibana Renata Arruda. A honraria é outorgada aos artistas e produtores culturais paraibanos em reconhecimento ao desempenho de suas atividades culturais, que enaltecem o nome da Paraíba, no país e no exterior.

Para a deputada estadual Iraê Lucena (PMDB), autora da propositura da sessão especial, o reconhecimento do Poder Legislativo é justo e merecido. "Acredito que até tenha vindo um pouco tarde. Afinal Renata já está representando o nosso Estado à algum tempo na parte da cultura. Por onde vai ela leva o nome da Paraíba", destacou a parlamentar.

Familiares, amigos e fãs da cantora estiveram no plenário Deputado José Mariz para acompanhar a homenagem e lembrar os principais momentos de sua vida e da carreira iniciada na capital paraibana há mais de vinte anos. Á pedido dos presentes, Renata cantou um de seus maiores sucessos, "Porta Sol", um hino informal da cidade de João Pessoa.

Pelas mãos da deputada Iraê Lucena e do deputado Guilherme Almeida (PSB), Renata Arruda recebeu a medalha e agradeceu emocionada. "Estou muito envaidecida e agradeço aos deputados que aceitaram meu nome por unanimidade e à Paraíba por mais esse carinho. Augusto que ilumine meus caminhos, e me esforçarei bastante por merecer a medalha", enfatizou ela.

Nas palavras do jornalista e escritor Bráulio Tavares, Renata Arruda é definida "como compositora, … trabalha canções, cujo romantismo explícito é contrabalançado pelo vigor e pelo tom impositivo de interpretação. Renata Arruda pertence à família poética das cantoras que, com ou sem banda, põe o violão ou a guitarra ao pescoço, vão ao microfone e mandam um recado sem experimentar qualquer desconforto".

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: