header top bar

section content

André Macambira apresenta suas“Canções Artesanais” no Sertão

Com o show “Canções Artesanais”, o cantor e compositor pernambucano, André Macambira, se apresenta pela primeira vez no Sertão, em duas cidades paraibanas. A primeira apresentação vai acontecer em Sousa, no próximo dia 24 de setembro no Centro Cultural do Banco do Nordeste, as 19:30, dentro da programação do “Cultura Musical”. No dia seguinte, 25 […]

Por

18/09/2008 às 19h10

Com o show “Canções Artesanais”, o cantor e compositor pernambucano, André Macambira, se apresenta pela primeira vez no Sertão, em duas cidades paraibanas. A primeira apresentação vai acontecer em Sousa, no próximo dia 24 de setembro no Centro Cultural do Banco do Nordeste, as 19:30, dentro da programação do “Cultura Musical”. No dia seguinte, 25 de setembro, é a vez de Cajazeiras receber Macambira e suas belas canções artesanais, no Teatro ICA, na programação do “Arte Retirante”. Ambos os projetos são realizados pelo Banco do Nordeste.

No repertório uma mistura de ritmos e influências que resultam em um trabalho diferente e ousado. A forma particular que Macambira utiliza soluções criativas nas suas composições, letras e arranjos, vem fortalecer a produção da nova geração da música nordestina.
O misto de influências rítmicas (boi, maracatu, coco, ciranda, xote, baião), harmônicas (bossa nova, jazz) e de uma poesia moderna e lúdica, somados a elementos eletrônicos e digitais formam as “Canções artesanais”. Esta “revisita” a cultura tradicional nordestina faz com que novos elementos unam-se a uma cultura singular trazendo uma proposta intensa e criativa para a sociedade.

Além de composições próprias, Macambira também vai apresentar canções com diversos parceiros de Tocantins, Pernambuco e Paraíba.

“As canções só pedem um pouco de atenção, em troca lhes dão um mundo novo e intenso. Vasculham com melodias coisas que seriam muito difíceis dizer e muitas vezes coisas bobas de serem ditas, virão fantasiosas e lúdicas. A canção como comunicação da alma é instrumento imprescindível ao homem, do íntimo para fora, e de volta ao íntimo coisas se transformam, idéias se renovam, não por dizer o novo , mas por recriar momentos imensuráveis a vida”. André Macambira

André Macambira
Compositor e cantor popular, pernambucano de nascimento e cidadão do mundo por convicção.Nascido em família apreciadora da música popular, Macambira teve suas primeiras lições musicais com seu avô, em Serra Talhada, ao lado de uma radiola telefunkem onde passavam horas limpando e ouvindo vinis que iam de Luiz Gonzaga a Perez Prado.

Sua trajetória teve início aos 11 anos em Alagoas, as margens do rio São Francisco, quando aprendeu os primeiros acordes e começou a se apresentar na escola e em clubes da cidade tocando Cazuza, Legião Urbana entre outros que marcaram a década de 80. Com 15 anos, em Belo Horizonte, Macambira começa a se dedicar exclusivamente a música, quando surge suas primeiras canções. Na capital mineira se apresentou em diversas casas noturnas onde ganhou notoriedade entre os artistas locais. Três anos mais tarde, se muda com a família para Palmas –TO, lugar onde sua música ganhou identidade. Participou de coletâneas, formou banda e ganhou festivais.

Nos últimos anos André Macambira passou por São Luis do Maranhão, Aracaju, São Paulo e agora está entre João Pessoa e Recife preparando seu CD. Por onde passa, o músico carrega na sua bagagem um pouco da história musical de cada região. Sua música tem um estilo singular, uma mistura que só é possível dar certo quando o artista tem sensibilidade e ousadia. Por isto, André Macambira é o que se pode chamar de Músico Popular Brasileiro.

Contato:
Renata Mora – produtora/assessora
83 –8886 6799 / 3226 2961
[email protected]

Tags:
Recomendado pelo Google: