header top bar

section content

SUCESSO: Filme de cajazeirense rodado em Triunfo vence Festival em Pernambuco. Veja

O ator Daniel Porpino foi escolhido melhor ator do festival na categoria curta-metragem, por sua atuação no mesmo filme.

Por Luzia de Sousa

12/05/2016 às 15h39 • atualizado em 12/05/2016 às 15h49

Filme foi rodado na cidade de Triunfo venceu festival em Pernambuco

O curta-metragem paraibano ‘Redemunho’, de Marcélia Cartaxo, foi o grande vencedor da 20ª edição do Festival Cine PE 2016, realizado semana passada em Recife, capital do Pernambuco. O ator Daniel Porpino foi escolhido melhor ator do festival na categoria curta-metragem, por sua atuação no mesmo filme.

Cenário do filme rodado em Triunfo

Cenário do filme rodado em Triunfo

Redemunho conta com a produção de Heleno Bernardo e teve o apoio do Fundo de Incentivo a Cultura – Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura da Cidade de Triunfo. As gravações foram realizadas na belíssima paisagem do sítio Cantinho e o cenário principal foi a residência da família Moreira.

VEJA MAIS

► Cajazeirense Marcélia Cartaxo é homenageada no Festival Aldeia SESC 2009

O filme conta a história de uma família em decadência, onde a Mãe (Catarina Macrina), interpretada pela atriz Eleonora Montenegro, tenta explicar para o filho Leonardo Bezerra, interpretado pelo ator Daniel Porpino, que seu irmão mais velho morreu e que sua esposa o largou para ir embora com um grupo de ciganos

Marcélia Cartaxo é homenageada no Festival Aldeia

Marcélia Cartaxo é homenageada no Festival

que passou pala região. Inconformado e confuso, Leonardo tenta de todo jeito descobrir se essa história é verdadeira ou não e assim começa uma grande crise entre ele e sua mãe, tendo assim um final trágico.

O prefeito Damísio Mangueira, que participou do lançamento do filme no mês de fevereiro em João Pessoa, afirmou que está previsto o lançamento oficial em Triunfo nos os dias 04 e 05 de junho por ocasião do Triunfest 2016, onde serão condecorados com a medalha Rosilda Cartaxo, os atores Daniel Porpino e Eleonora Montenegro, além da diretora Marcélia Cartaxo, que não esteve no evento por está nas gravações da nova novela da Globo, Velho Chico.

“O filme faz uma referência especial à cidade onde foi gravado, o que será ótima oportunidade para divulgar Triunfo e as suas potencialidades, não só no Brasil, mas internacionalmente”, disse Damísio.

DIÁRIO DO SERTÃO com RadarPB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan