header top bar

section content

Diretor diz que Teatro Ica pode ter eventos a partir de agosto – Veja imagens por dentro!

A antiga estrutura do Teatro Ica foi demolida pelo Governo do Estado em janeiro de 2013 para a realização de uma ampla reforma

Por Jocivan Pinheiro

20/07/2016 às 16h52 • atualizado em 20/07/2016 às 18h40

Com 95% das obras concluídas, segundo informou o diretor Osvaldo Moésia, o Teatro Íracles Pires (Ica), em Cajazeiras, poderá começar a receber eventos artísticos a partir do próximo mês.

Osvaldo Moésia, diretor do Teatro Ica

Osvaldo Moésia, diretor do Teatro Ica

Osvaldo explicou que a conclusão da primeira etapa das obras está prevista para a primeira semana de agosto, faltando a segunda etapa que são as instalações de equipamentos cênicos. No entanto, essa pendência não impedirá a realização de eventos dentro e fora do teatro.

VEJA TAMBÉM: Governador anuncia entrega da escola, teatro e fala do aeroporto de Cajazeiras

A antiga estrutura do Teatro Ica foi demolida pelo Governo do Estado em janeiro de 2013 para a realização de uma ampla reforma que, na verdade, é praticamente a  construção de um novo prédio.

Passados mais de dois anos e meio de trabalhos, falta muito pouco para a inauguração completa do novo Ica. Segundo Osvaldo Moésia, a primeira etapa da obra (que abrange a estrutura predial) está na fase de pintura e últimos acabamentos.

Depois, é a vez de instalar os equipamentos cênicos para, só então, realizar a inauguração definitiva, que será feita pelo governador Ricardo Coutinho e está prevista para o próximo mês de dezembro ou para o dia 26 de janeiro de 2017, quando o teatro completa 32 anos de fundação.

“Não é porque não vai ter a parte cênica [em agosto] que a gente não vai poder trabalhar já dentro do teatro. Inclusive vamos ficar recebendo espetáculos e atividades culturais dentro e fora. Isso vai estar acontecendo. O teatro vai estar aberto”, anuncia o diretor.

“Essa casa de espetáculos é uma das maiores do interior do Nordeste. Aqui não vai ficar a desejar a nenhum teatro de grande porte que nós temos no interior, nem na capital e nos grandes centros. Aqui vai ser um teatro de ponta mesmo”, completa.

Nas fotos abaixo, o teatro Ica antes e depois da reforma

Teatro Ica

Teatro Ica (21)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: