header top bar

section content

Diretor diz que Teatro Ica pode ter eventos a partir de agosto – Veja imagens por dentro!

A antiga estrutura do Teatro Ica foi demolida pelo Governo do Estado em janeiro de 2013 para a realização de uma ampla reforma

Por Jocivan Pinheiro

20/07/2016 às 16h52 • atualizado em 20/07/2016 às 18h40

Com 95% das obras concluídas, segundo informou o diretor Osvaldo Moésia, o Teatro Íracles Pires (Ica), em Cajazeiras, poderá começar a receber eventos artísticos a partir do próximo mês.

Osvaldo Moésia, diretor do Teatro Ica

Osvaldo Moésia, diretor do Teatro Ica

Osvaldo explicou que a conclusão da primeira etapa das obras está prevista para a primeira semana de agosto, faltando a segunda etapa que são as instalações de equipamentos cênicos. No entanto, essa pendência não impedirá a realização de eventos dentro e fora do teatro.

VEJA TAMBÉM: Governador anuncia entrega da escola, teatro e fala do aeroporto de Cajazeiras

A antiga estrutura do Teatro Ica foi demolida pelo Governo do Estado em janeiro de 2013 para a realização de uma ampla reforma que, na verdade, é praticamente a  construção de um novo prédio.

Passados mais de dois anos e meio de trabalhos, falta muito pouco para a inauguração completa do novo Ica. Segundo Osvaldo Moésia, a primeira etapa da obra (que abrange a estrutura predial) está na fase de pintura e últimos acabamentos.

Depois, é a vez de instalar os equipamentos cênicos para, só então, realizar a inauguração definitiva, que será feita pelo governador Ricardo Coutinho e está prevista para o próximo mês de dezembro ou para o dia 26 de janeiro de 2017, quando o teatro completa 32 anos de fundação.

“Não é porque não vai ter a parte cênica [em agosto] que a gente não vai poder trabalhar já dentro do teatro. Inclusive vamos ficar recebendo espetáculos e atividades culturais dentro e fora. Isso vai estar acontecendo. O teatro vai estar aberto”, anuncia o diretor.

“Essa casa de espetáculos é uma das maiores do interior do Nordeste. Aqui não vai ficar a desejar a nenhum teatro de grande porte que nós temos no interior, nem na capital e nos grandes centros. Aqui vai ser um teatro de ponta mesmo”, completa.

Nas fotos abaixo, o teatro Ica antes e depois da reforma

Teatro Ica

Teatro Ica (21)

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan