header top bar

section content

Governo encerra 2° Encontro “Se Sabe de Repente” em Sousa nesta sexta-feira

A ação, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (Dede).

Por Diário do Sertão

25/11/2016 às 08h00 • atualizado em 25/11/2016 às 10h23

Encontro na cidade de Sousa nesta sexta-feira

Mais de mil estudantes de oito Gerências Regionais de Educação participam do 2° Encontro Estadual do projeto “Se Sabe de Repente”. O evento, que teve início em João Pessoa na sexta-feira (18), foi realizado durante esta semana, em Cuité, em Campina Grande, e será encerrado nesta sexta-feira (25), em Sousa. A ação, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (Dede), tem como objetivo desenvolver espaços pedagógicos de discussão de temas importantes para os jovens, de modo a permitir formas próprias de interação e expressão na sociedade.

Participam do evento alunos de 63 escolas que desenvolvem o projeto nas Regionais de Educação de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Cuité, Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Pombal. Neste ano, o “Se Sabe de Repente” trabalhou nas escolas estaduais temas como: a desconstrução da cultura de violência, inclusão, emancipação e garantia de direitos; a transformação de territórios; e o respeito e o direito às diferenças: sexualidade, raça e etnia.

A programação conta com oficinas, palestras, apresentação de grupos de dança e música, entre outros. De acordo com o gerente da Dede, Tulhio Serrano, “o encontro está sendo um sucesso e vem contando com o envolvimento dos jovens na construção e fortalecimento da identidade coletiva da juventude de cada região, incentivando e reafirmando o protagonismo juvenil, para contribuir com a diminuição da vulnerabilidade às drogas, ao crime e à violência”.

Se Sabe de Repente – O projeto do Governo do Estado acontece no contraturno das aulas, em 20h presenciais, por meio de oficinas temáticas, interações culturais, implantação e implementação de Grêmios Estudantis e construção do Plano de Ação de Juventude, de modo a estimular o posicionamento e a troca de experiências dos jovens diante de questões de seu interesse, como violência, sexo, promoção à saúde, cultura, esporte, trabalho, tecnologia, entre outros.

.

Da assessoria do governo da Paraíba

Recomendado pelo Google: