header top bar

section content

Virada Cultural movimenta cena artística da cidade de Sousa; fique ligado!

São debates, palestras e intervenções que evidenciam discussões como violência urbana, feminismo, racismo, homofobia e outros assuntos pertinentes da atualidade

Por Campelo Sousa

06/12/2016 às 13h47

A iniciativa é desenvolvida de forma colaborativa por entidades, artistas, ativistas culturais e ambientalistas (Foto: Divulgação)

Uma intensa programação cultural agita a cidade de Sousa, sertão da Paraíba. Trata-se da terceira edição da Virada Cultural que contará no dia 17 de dezembro com 18 horas ininterruptas de ações artístico-culturais que contemplam: teatro, dança, música, cultura popular, literatura, cinema, exposições, debates, atividades infantis e outras linguagens. As atividades irão acontecer em diversos espaços da cidade além de um palco externo montado no Calçadão Mundinho Teodoro, ao lado do Centro Cultural Banco do Nordeste. Estão programadas as apresentações de Totonho e os Cabra, Rieg,  Insurreição e Cesarino.

A iniciativa é desenvolvida de forma colaborativa por entidades, artistas, ativistas culturais e ambientalistas. O objetivo é promover ações culturais e ambientais diversas e de qualidade, de forma gratuita, á população do Sertão paraibano.

Programação da Virada Cultural em Sousa (Foto: Divulgação)

Programação da Virada Cultural em Sousa (Foto: Divulgação)

Durante a semana do evento será realizada a Pré-Virada, uma prévia marcada por uma série de ações de cunho social. São debates, palestras e intervenções que evidenciam discussões como violência urbana, feminismo, racismo, homofobia e outros assuntos pertinentes da atualidade.

Misturando o erudito e o popular, a Virada é realizada nos moldes de outras viradas culturais que acontecem pelo mundo afora. Nesse sentido, torna-se um evento de grande magnitude para o sertão paraibano, pois visa contemplar de maneira democrática um público bastante diversificado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: