header top bar

section content

PBTur participa de visita técnica para desenvolver novos roteiros turísticos no Vale do Paraíba

O estudo é promovido e desenvolvido pelo Sebrae-PB, por meio da consultora Fernanda Melo.

Por Priscila Belmont

06/12/2016 às 16h45

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) participou de uma visita técnica a cidade de Pilar, na última sexta-feira (1º) com objetivo de levantar os aspectos relativos à memória e história da presença da Civilização do Açúcar na obra do escritor José Lins do Rego no Vale do Paraíba. O estudo é promovido e desenvolvido pelo Sebrae-PB, por meio da consultora Fernanda Melo, que iniciou um estudo em nove cidades do Vale Paraíba para captação de dados dos principais monumentos e acontecimentos históricos culturais e da gastronomia desses municípios.

A consultora informou que o resultado da coleta vai ser utilizado para a formatação do roteiro turístico as ‘Aventuras de Zé Lins’, na cidade de Pilar. Os dados levantados durante a visita da semana passada serão analisados na próxima quarta-feira (7) entre os técnicos do Sebrae e os segmentos de serviços turísticos dos municípios envolvidos. De acordo com Fernanda Melo, o objetivo principal da criação da rota é a integração das áreas urbanas e rurais dos noves municípios envolvidos (Pedras de Fogo, Juripiranga, Pilar, Itabaiana, Salgado de São Feliz, Mogeiro, Itabaiana, Ingá e Itatuba). “São lugares onde são encontradas citações desde as senzalas até as casas grandes, com relatos e costumes da gastronomia nas obras de José Lins do Rêgo, escritor nascido em Pilar”, revela a consultora.

Ela lembra que esses municípios estão localizados em um raio de 94 km de João Pessoa, e estão interligados por estradas, algumas carroçáveis, outras em asfalto, em ambientes reais com forte potencial para o turismo cultural, rural, ecoturismo e práticas de esportes de aventura.

Secom

Recomendado pelo Google: