header top bar

section content

Funesc divulga lista de músicos aprovados para temporada 2017 das orquestras sinfônicas da Paraíba

O processo de seleção, em etapa única, foi desenvolvido por meio da execução da peça de confronto e de uma peça de livre escolha do candidato.

Por Priscila Belmont

24/02/2017 às 12h55

Os resultados das convocatórias para audição de músicos instrumentistas e solistas da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) e da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB), Temporada 2017, foram publicados na edição desta sexta-feira (24), no Diário Oficial do Estado, pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Os músicos profissionais e estudantes aprovados vão compor os quadros das duas orquestras paraibanas no período de março a dezembro deste ano na condição de bolsistas.

Para a orquestra profissional, foram disponibilizadas 25 vagas temporárias e, para a Jovem, 70 oportunidades para bolsistas e mais seis para solistas. O Diário Oficial contendo a homologação dos resultados finais com os nomes dos candidatos aprovados e classificados pode ser acessado pelo link http://static.paraiba.pb.gov.br/2017/02/Diario-Oficial-24-02-2017.pdf

Os ensaios começam no dia 6 de março e o primeiro concerto da temporada está marcado para 16 de março.
As convocatórias para as duas orquestras foram publicadas na edição do dia 20 de dezembro de 2016 do Diário Oficial do Estado. As inscrições dos músicos ocorreram no período de 9 a 26 de janeiro, exclusivamente online, e as audições nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O processo de seleção, em etapa única, foi desenvolvido por meio da execução da peça de confronto e de uma peça de livre escolha do candidato. A banca examinadora foi composta pelo maestro da orquestra e professores.

Para a Orquestra Sinfônica da Paraíba, a contratação será por prazo determinado, finalizando em 30 de dezembro, podendo ser rescindida a qualquer tempo, por ambas as partes. Anualmente, as 70 bolsas da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba são disponibilizadas para novos alunos por meio de seleção pública, bem como seis oportunidades para músicos interessados em atuar como solistas da temporada.

Secom

Recomendado pelo Google: