header top bar

section content

Artistas, gestores e vereadores pedem maior incentivo à cultura na Câmara de Cajazeiras

Câmara realizou sessão especial em alusão ao Dia Mundial do Teatro na segunda-feira, dia 27 de março

Por Jocivan Pinheiro

29/03/2017 às 19h16 • atualizado em 29/03/2017 às 19h18

Foi realizada nesta segunda-feira, dia 27 de março, na Câmara Municipal de Cajazeiras, uma sessão especial, de propositura do vereador Rivelino Martins (PSB) e comandada pelo presidente Marcos Barros (PSB), em alusão ao Dia Mundial do Teatro, ao mesmo tempo em que os participantes debateram questões relacionadas a políticas públicas para a cultura no município.

Ocuparam a mesa do Plenário, atores, atrizes, teatrólogos, escritores e articuladores culturais que atuam na cidade. No auditório estiveram vários membros de grupos de teatro, de dança e de outras manifestações culturais. Mas a sessão não foi apenas de discursos e debates. Já que era o Dia do Teatro, atores consagrados pelo Nordeste como Francisco Hernandes e Edilson Dias encenaram trechos de peças e poemas no plenário.

Vereador Marcos Barros entrega Título de Cidadão Cajazeirense ao ator Fernando Inácio (Foto: Cavalcante Jr.)

Em seguida, artistas e gestores públicos discutiram possíveis projetos que possam fortalecer as artes e as culturas em Cajazeiras. A conclusão da reforma do Teatro Íracles Pires e a possibilidade de fundar um museu municipal entraram na pauta.

Por fim, a sessão especial em alusão ao Dia Mundial do Teatro teve a entrega de Título de Cidadão Cajazeirense para o ator e escritor Fernando Inácio. O autor da propositura foi o presidente Marcos Barros.

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ

Recomendado pelo Google: